UOL


São Paulo, segunda-feira, 30 de junho de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Sem intermediário
Ronaldo resolveu negociar com a Audi por conta própria. O atacante não gostou do acerto da montadora com o Real Madrid, pelo qual as principais estrelas do time espanhol receberão um carro para promovê-la. O brasileiro já tem seis carros próprios, dos quais cinco foram presentes, e quer, além de um Audi, uma quantia em dinheiro para fechar o negócio.

História conhecida
Não é a primeira vez que o Real tem problemas com suas estrelas para definir acordos comerciais. Um dos motivos pelos quais Hierro deixou o clube foi o fato de não concordar com a ingerência da direção nos contratos publicitários dos atletas.

Segunda opção
Se não fechar com a Audi, Ronaldo, que já tem contratos com a Nike, a AmBev e o Carrefour. espera acertar com a Mercedes.

Fúria tricolor
Carlos Alberto Torres, ouvidor do Brasileiro, está cansado de receber tantas mensagens de são-paulinos. Das cerca de 80 que lhe são enviadas por dia, metade é de torcedores do time do Morumbi protestando contra a decisão da CBF de impedir o clube de jogar a Copa da Paz.

Na moita
Apesar de já ter dito que em Ricardo Teixeira não vota, o São Paulo não se anima ao falar de Carlos Alberto Oliveira, que quer concorrer pela oposição na CBF. A tendência é ficar neutro.

Unanimidade?
Um dos vices na chapa de Teixeira, Emídio Perondi aposta nas conversas de última hora e acha que nenhuma federação votará contra Teixeira. Nem a Pernambucana, de Oliveira.

Sem grana
Em má fase na Série B, a Lusa terá outra reunião com seus jogadores para discutir os salários atrasados. Em média, os atletas estão há três meses sem receber.

Palpite errado
Presente na decisão da Copa das Confederações, Pelé defendeu a entrada de Camarões em campo, como queria a Fifa. Mas achava que os africanos não teriam condições emocionais e, justamente por isso, apostava numa vitória fácil da França.

Boca na cabeça?
Sobre o Santos, Pelé, conhecido por errar seus prognósticos de futebol, disse achar muito difícil o time vencer o Boca por três gols de diferença, mas, como torcedor, afirmou que tem de continuar acreditando.

Reminiscências
A cerimônia em que a Fifa anunciou como pretende festejar seu centenário, no ano que vem, levou Pelé às lágrimas. O brasileiro se emocionou ao se lembrar de seu pai, Dondinho, que morreu em 1996, e foi mencionado no evento de ontem.

Garoto-propaganda
Robinho está com tudo. Além de participar de uma campanha mundial da ONU contra drogas, foi chamado por uma ONG para gravar um comercial sobre a anemia falciforme, doença que afeta predominantemente a população negra e causa alterações nos glóbulos vermelhos.

Companhia
Além do atacante santista, outras personalidades negras receberam a convocação. Entre elas estão o ministro Gilberto Gil e o cantor e apresentador Netinho.

Boa vizinhança
A prefeita Marta Suplicy passou ontem na sala de imprensa do Pacaembu, onde foi disputada a última rodada da fase preliminar da Liga Mundial de Pólo, e fez questão de falar com os jornalistas gregos. Disse que São Paulo é postulante aos Jogos-12 e pode aprender com Atenas, sede da Olimpíada de 2004.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Silvio Torres, relator da extinta CPI da CBF/Nike e ex-deputado federal (PSDB-SP), sobre as mudanças na legislação esportiva e as eleições na CBF:
- As leis aprovadas têm pouco poder de transformação dos métodos administrativos. A única forma de mudar os valores do futebol brasileiro é varrer esse pessoal da CBF.

CONTRA-ATAQUE

Aqui se faz, aqui se paga

Os jogos entre Santa Ritense e União de Tambaú na terceira divisão do Campeonato Paulista de 1986 foram, no mínimo, inusitados.
No primeiro turno, a partida foi em Santa Rita, e o time local saiu comemorando a vitória e a boa atuação -bateu o União por 3 a 0. Só que a festa não durou muito. A equipe de Tambaú descobriu que um dos jogadores escalados pelo rival não estava registrado na Federação Paulista de Futebol, recorreu à Justiça e obteve os três pontos.
Na partida de volta, o time de Santa Rita não conseguiu repetir a atuação do primeiro turno. Em Tambaú, o União saiu-se melhor e venceu por 1 a 0. Dessa vez, no entanto, quem riu por último não foi o time de Tambaú. Como também escalou um jogador irregular, os três pontos acabaram indo para Santa Rita.


Próximo Texto: Brasileiro canta "o de cima sobe, e o de baixo desce"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.