UOL


São Paulo, segunda-feira, 30 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

As equipes que chegaram ao fim de semana com mais pontos levaram vantagem na rodada

Brasileiro canta "o de cima sobe, e o de baixo desce"

Jorge Gontijo/'Estado de Minas'
O lateral-direito Maurinho e Deivid festejam o primeiro gol do atacante cruzeirense, artilheiro isolado do Brasileiro, contra o Inter


RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

Quem estava por cima empurrou os outros mais para baixo.
Na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, os times que chegaram ao fim de semana com mais pontos levaram nítida vantagem sobre seus adversários, especialmente na parte de cima da tabela.
O líder Cruzeiro enfrentou no Mineirão o Internacional, que era o vice-líder. Os mineiros venceram por 3 a 2 e chegaram a 31 pontos. O novo segundo colocado é o São Paulo, que ganhou por 1 a 0 em Campinas o Guarani. Este já penava na tabela com seus 18 pontos -está em 16º lugar- e vinha doído após apanhar de 5 a 2 do Fluminense no Maracanã.
O time carioca, por sua vez, podia superar ontem o Corinthians na tabela se vencesse no Pacaembu. Mas o clube paulista prevaleceu por 1 a 0 e ampliou a sua vantagem sobre o rival -tem 23 pontos, contra 19 do Fluminense.
Em Curitiba, duelaram Atlético-MG e Paraná, equipes que fazem campanhas até surpreendentes. Os mineiros tinham cinco pontos de vantagem sobre os paranaenses. Depois do 1 a 1 de ontem, tudo seguiu igual entre eles -o Atlético-MG ficou na sexta posição, e o Paraná, em 13º lugar.
Vitória e Criciúma começaram o final de semana à frente de Atlético-PR e Paysandu. Venceram esses rivais por 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente, e ocupam posições de destaque -o time baiano é o décimo, e o catarinense, o nono.
Anteontem, o Coritiba, que levava vantagem sobre o São Caetano nos critérios de desempate, já havia batido a equipe do ABC por 2 a 0. E o Vasco, diante do Fortaleza, o terceiro pior time do campeonato, conseguiu vencer pela primeira vez fora de casa.
As exceções da rodada foram os triunfos fora de casa de Juventude e Figueirense. Pior para o Grêmio e para o Flamengo. O primeiro está bem perto da zona de rebaixamento, e o segundo, um pouco mais distante da zona de classificação para a Libertadores.
Os dois últimos colocados, Goiás e Ponte Preta, não atuaram na rodada (o jogo entre eles foi postergado). Assim, a diferença entre o time goiano, "lanterninha", e o líder já é de 22 pontos.
Um dos temores dos críticos dos campeonatos disputados por pontos corridos é exatamente que os primeiros colocados disparem.
Quem estava no topo da artilharia também se deu bem no final de semana. O cruzeirense Deivid fez dois gols e assumiu a liderança isolada da tabela de goleadores: 12. Liedson, do Corinthians, e Nádson, do Vitória, marcaram e já têm dez gols -Luis Fabiano (São Paulo) e Dimba (Goiás), ambos com 11 gols, não atuaram.
Nada como estar por cima.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Futebol: Rogério e São Paulo recuperam a torcida
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.