São Paulo, quarta-feira, 30 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

"Vovô" do time, Bordon recebe dicas de novatos

DO ENVIADO A TERESÓPOLIS

Mais velho jogador da seleção na Copa América, o zagueiro Bordon, 27, passa por uma situação inusitada na Granja Comary. Desde que chegou a Teresópolis, anteontem, ele está sempre conversando com os mais novos para se adaptar ao grupo- Juan, 25, Alex, 26, e Kleberson, 25. Os três são os mais experientes da equipe.
"Aqui não tem idade e nem tamanho. Falo bastante com eles para conseguir boas dicas e ficar mais à vontade", disse o ex-zagueiro do São Paulo, que completará 28 anos na próxima semana.
Bordon foi convocado apenas seis vezes e só entrou em campo uma vez com a camisa da seleção. Ele atuou por 24 minutos na vitória contra a Hungria por 4 a 1.
Destaque do futebol alemão na temporada passada atuando pelo Stuttgart, Bordon disse que agora quer conquistar o seu espaço na seleção de Parreira.
"Estou numa fase excelente na Alemanha. Agora vou trabalhar muito duro aqui e espero mostrar o meu trabalho", afirmou o zagueiro, que depois do torneio no Peru vai se apresentar ao seu novo clube, o Schalke 04.
Apesar de empolgado com a oportunidade de disputar a Copa América, o jogador não foi escalado entre os titulares no treino de ontem.
"Na defesa, qualquer um pode ser titular. O Bordon teve uma bela temporada, e decidi chamá-lo novamente", disse Parreira, que treinou o zagueiro no São Paulo na década de 90. Bordon afirmou que não pretende voltar nos próximos anos para o futebol do país. (SR)


Texto Anterior: Futebol: Só com reservas, Parreira clona a seleção principal
Próximo Texto: Lula diz querer ver jogo no Haiti
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.