São Paulo, quarta-feira, 30 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula diz querer ver jogo no Haiti

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, levaram ao presidente Lula, em Brasília, a idéia de agendar um jogo Brasil x Haiti para o dia 18 de agosto, em Porto Príncipe, capital daquele país.
Segundo Agnelo, Lula "faz questão" de assistir ao jogo, mas isso dependerá da sua disponibilidade de agenda. A partida faz parte do esforço do governo brasileiro para promover a paz e o desarmamento naquele país. A idéia, lançada pelo primeiro-ministro haitiano, Gérard Latortue, em entrevista à Folha, é que o ingresso seja trocado por uma arma.
De acordo com Teixeira, a troca será feita uma semana antes do jogo, para as pessoas não irem armadas ao estádio. O cartola disse que será convocada a seleção principal, que os custos de deslocamento serão pagos pela CBF e que Ronaldo e Carlos Alberto Parreira confirmaram presença.
O ministro afirmou que o objetivo do jogo é chamar a atenção do mundo para a necessidade de prestar auxílio ao Haiti. Segundo Agnelo, o ministério enviou mil bolas ao país, com a meta de ocupar crianças e adolescentes com o futebol. Também serão doadas 5.000 camisas verde-amarelas.
Segundo o porta-voz da Presidência, André Singer, Lula estuda a possibilidade de ir, em 16 de agosto, à posse do presidente eleito da República Dominicana, Leonel Fernández Reyna. O país é vizinho ao Haiti. Nesse caso, esticaria a viagem para ver o jogo.


Texto Anterior: O personagem: "Vovô" do time, Bordon recebe dicas de novatos
Próximo Texto: Cuca dá bronca em são-paulinos e encerra o assunto Libertadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.