São Paulo, quarta-feira, 30 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santo André tenta irritar torcida

DA REPORTAGEM LOCAL

Jogar os torcedores flamenguistas contra o próprio time é o objetivo da tática de valorização da posse de bola que o Santo André vai usar hoje à noite, no Maracanã, segundo o volante Dirceu.
"O segredo é a posse de bola. Como o time deles não está bem no Brasileiro, se a gente segurar a bola nos nossos pés, a torcida vai se irritar e pressionar o próprio time", afirma o atleta de 26 anos.
A certeza de um estádio lotado de torcedores adversários (todos os 72 mil ingressos foram vendidos), o que poderia amedrontar os visitantes, virou motivação para o técnico Péricles Chamusca.
"Nossa equipe está preparada psicologicamente. Estamos muito motivados por estar no Maracanã diante de uma das maiores equipes e de sua grande torcida."
Na manutenção da bola, Dirceu ainda enxerga outra vantagem. "Como o gramado do Maracanã é grande, se não ficarmos com a bola, vamos ter que correr mais."
Experiência no templo do futebol brasileiro não falta a Dirceu. O jogador começou a carreira no Fluminense, atuando de 1996 a 2001, e tem grandes recordações de confrontos com o Flamengo.
"Fiz um gol num Fla-Flu em 97 que me deu muita projeção", afirma o volante, que treinou ontem no antigo clube. Ele atuava no time rebaixado em 1996 -e que não caiu devido a uma virada de mesa. "Dá saudade. Passei maus momentos no Fluminense, mas as dificuldades fizeram a minha carreira crescer", afirmou. (MDA)


Texto Anterior: Memória: Time vê 2 décadas de tabu em finais contra visitantes
Próximo Texto: Tênis - Régis Andaku: Adeus, garoto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.