São Paulo, segunda-feira, 30 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ballack some na final e segue sina de fiascos

DA REPORTAGEM LOCAL

A última temporada, definitivamente, não foi feliz para o meia alemão Michael Ballack. Apagado na decisão da Eurocopa, ontem, ele colecionou mais um vice para a sua ingrata lista.
"Obviamente, estou muito desapontado", disse o camisa 13, que ainda terminou o jogo com um corte no lado direito do rosto, após dividida pelo alto com o brasileiro Marcos Senna.
Só em 2008, esse foi o terceiro título que o meia perdeu.
Ballack já havia fracassado em seu clube, o Chelsea, que perdeu o Inglês e a Copa dos Campeões para o mesmo adversário, o Manchester United.
Ontem, sua presença no gramado do estádio Ernst Happel era dúvida até momentos antes de a bola rolar. Uma contusão muscular na perna direita por pouco não o tirou do jogo.
O histórico de vice-campeonatos de Ballack, porém, é longo. Em 2002, o meia também viveu uma temporada terrível.
Primeiro, foi derrotado na final da Copa dos Campeões, desta vez quando vestia as cores do Bayer Leverkusen. O algoz na ocasião foi o Real Madrid, que fez 2 a 1 na final.
Na decisão da Copa do Mundo em que a Alemanha jogou na Ásia, ele fazia parte do grupo que sucumbiu ante os brasileiros (2 a 0), apesar de não ter atuado na final por estar suspenso. Ainda em 2002, ele perdeu o Campeonato Alemão com o Bayer, na última rodada, quando o Borussia Dortmund ficou com a taça.0 (RC)



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Entrevista: Marcos Senna fica dividido por duas pátrias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.