São Paulo, segunda-feira, 30 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marcos Senna fica dividido por duas pátrias

DO ENVIADO A VIENA

Primeiro brasileiro a conquistar a Eurocopa, o paulista Marcos Senna, 31, afirmou ser muito boa a sensação de ter atingido a façanha.
"Eu sou um privilegiado por desfrutar de dois países", disse Senna, ao ser questionado pela Folha, ontem, após a final, se sentia-se mais espanhol que brasileiro.
"Estou muito feliz. Não tenho idéia da repercussão que isto terá no Brasil", afirmou.
Depois, indagado se teria condições de jogar na seleção brasileira, o meio-campista da Fúria declarou que era momento apenas de pensar na Espanha e aproveitar o momento especial.
Senna também ficou em cima do muro quando questionado sobre qual seleção era melhor no momento. "O Brasil passa por um momento difícil, mas Brasil é sempre Brasil", afirmou.
No ano que vem, ele enfrentará a equipe brasileira pela Copa das Confederações, na África do Sul.
O meio-campista, que joga no Villarreal, foi descoberto pelo clube espanhol quando vestia as cores do São Caetano, em 2002. Antes, fora campeão brasileiro, mundial e paulista pelo Corinthians.
O outro jogador brasileiro que participou da final da Euro, o atacante Kevin Kuranyi, mostrou-se frustrado por não ter começado a partida -entrou apenas aos 13min do segundo tempo.
"Quando entrei, a Espanha já estava vencendo e não tive muita chance de mudar o jogo", falou o atleta, nascido em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro.
"Nos primeiros 20min, jogamos bem, fechamos o meio-campo deles, que é muito bom, e os obrigamos a jogar bolas longas", disse.
Sobre o "compatriota" Marcos Senna, o centroavante do Schalke 04 não poupou elogios.
"Fez ótimos jogos e foi um dos melhores do torneio", disse ele, que, após o apito final, foi na direção do companheiro dar os parabéns. Em português? "É claro", respondeu Kuranyi. (MN)


Texto Anterior: Ballack some na final e segue sina de fiascos
Próximo Texto: Casa Cheia: 13ª edição do terneio é vista por mais de 1 mi de torcedores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.