São Paulo, Sexta-feira, 30 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fundo americano preocupa a Receita

da Sucursal do Rio

A Receita Federal está em estado de alerta em relação à parceria firmada entre o fundo de investimentos norte-americano HMTF (Hicks, Muse, Tate & Furst Incorporated) e a Traffic, agência de marketing esportivo.
A informação foi dada à Folha por um funcionário da cúpula da Receita Federal em Brasília. Na terça-feira, a Traffic vendeu 49% de seu capital para o HMTF.
Na próxima semana, a Receita Federal pretende requisitar ao HMTF e à Traffic detalhes do acordo. O órgão também quer saber a composição da empresa representante do HMTF no país.
Com a negociação, o HMTF vai passar a recolher lucros nos contratos publicitários da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e na exploração estática de alguns dos principais estádios do país.
A empresa também controlará a programação esportiva da Rede Bandeirantes e a gestão do Corinthians. Todos têm contratos com a Traffic. Desde o início do ano, a Receita Federal está investigando a CBF. O processo foi aberto depois de a Folha ter publicado reportagens em janeiro sobre o prejuízo declarado pela CBF de cerca de R$ 15 milhões em 1998, ano em que a seleção jogou a Copa.


Texto Anterior: Émerson e Vampeta são desfalques certos na equipe
Próximo Texto: Juca Kfouri: Por que só falamos de futebol
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.