UOL


São Paulo, sábado, 30 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Imune a trocas, Jean é recordista de presenças

DA REPORTAGEM LOCAL

No começo do Campeonato Brasileiro, insatisfeita com o rendimento da equipe dirigida por Oswaldo de Oliveira, a torcida do São Paulo costumava gritar "seremos campeões sem o Jean" a plenos pulmões.
Hoje, aquele desejo é praticamente impossível de se realizar: o zagueiro é o jogador do clube com maior número de presenças no Nacional (27 dos 28 jogos). Ou seja: se o São Paulo for campeão, provavelmente Jean estará em campo.
A despeito das constantes mudanças promovidas por Rojas, o defensor sempre permanece. É um dos poucos titulares indiscutíveis do elenco.
"O Rojas tem confiança em meu trabalho, e isso só me ajuda a melhorar ainda mais", diz o jogador, 23, revelado nas categorias inferiores do Vitória.
Jean não guarda mágoas das críticas da torcida. Ele se considera vítima do esquema ofensivo do São Paulo no início da temporada -quando a defesa tinha menos proteção.
Mais: ele se declara torcedor do clube. "Sofro mais do que os outros quando o São Paulo perde", afirma.
Em 2002, a paixão pela equipe não foi expressa apenas num discurso. Jean recusou proposta do clube alemão Hannover. "Ainda tenho muito a dar pelo São Paulo." (AD)


Texto Anterior: Futebol: Ricardinho volta hoje para acertar ataque
Próximo Texto: Picerni vê jogo difícil com o Sport
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.