São Paulo, terça-feira, 30 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Impasse sobre valores suspende bicho

DA REPORTAGEM LOCAL
DO PAINEL FC

A diretoria do Corinthians negou que a premiação aos jogadores esteja atrasada. Anteontem, à TV Record, o meia Carlos Alberto disse que os atletas ainda não receberam bichos no Nacional.
Segundo o diretor da MSI, Paulo Angioni, não houve pagamento ainda porque os valores não foram acertados com os jogadores.
O clube e uma comissão de jogadores, liderada por Tevez, definiram, no mês passado, que a premiação seria paga por vitória, e não mais por meta alcançada, como queriam o clube e a parceira.
Desde então, as partes vêm discutindo os valores, que só serão acordados após a chegada de Kia Joorabchian, que está na Europa, ao Brasil. De acordo com Angioni, quando isso for feito, o clube pagará a premiação pelas 12 vitórias corintianas no Brasileiro.
Desde que o sistema de bichos foi definido, no final de julho, como antecipou a Folha, o Corinthians só venceu duas partidas, contra Coritiba e Ponte Preta.
A opção pelo bicho por partida foi uma exigência do grupo corintiano. Na avaliação dos atletas, o prêmio é um complemento salarial para a maior parte dos 30 jogadores do elenco. Os dirigentes, que queriam pagar prêmios por metas, ofereceram mais dinheiro aos corintianos, mas a proposta foi rechaçada. (EAR E RP)


Texto Anterior: Para diretor, equipe não sabe ser líder
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Palmeiras tenta recuperar Warley, Muñoz e Fabiano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.