São Paulo, sábado, 30 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com vara certa, Murer fica em 5º

DE ZURIQUE

Após o fracasso em Pequim, a saltadora Fabiana Murer mostrou no GP de Zurique que pelo menos disputaria medalhas nos Jogos se não sofresse com a perda de uma vara.
A brasileira ficou em quinto lugar na competição -não válida pela Liga de Ouro -, que reunia as sete melhores nos Jogos. Seu salto (4,65 m) foi igual ao da terceira colocada na prova, a polonesa Monika Pirek, que obteve sua marca em menos tentativas.
Em Zurique, Murer ultrapassou justamente a altura em que falhou em Pequim. Então, ela não teve uma vara apropriada -acusou a organização de perder seu equipamento.
As duas primeiras posições da competição foram uma repetição de Pequim. A russa Ielena Isinbaieva saltou 4,88 m para garantir o primeiro lugar. "Quero que meu nome fique para sempre marcado no salto com vara. Não quero morrer", afirmou, sorridente, a saltadora à Folha.
O segundo lugar ficou com a norte-americana Jennifer Stuczynski.
(MN)



Texto Anterior: Bolt sobra na pista até resfriado
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.