UOL


São Paulo, terça-feira, 30 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Revelações de 96 se dividem entre fama e ostracismo

DA REPORTAGEM LOCAL

Para os garotos lançados pelo Corinthians no Brasileiro-2003, o futuro, caso seja repetido o destino da turma de 1996, pode estar na Europa ou no interior do Rio Grande do Norte.
Dois dos principais jogadores lançados pelo clube no último torneio antes dos milhões do Excel e do fundo americano HMTF tiveram trajetórias opostas na carreira.
O atacante Marcos Alemão era a experiência corintiana de gols no Brasileiro-96. Seu cartaz aumentou mais em 1997, quando foi artilheiro do time na Copa São Paulo de juniores.
Tanta expectativa não deu resultados consistentes. Marcos Alemão logo entrou no ostracismo. No primeiro semestre deste ano, defendeu o Corinthians, mas não o que o projetou, e sim o homônimo de Caicó, no sertão potiguar.
Já o meia Deco, outro garoto do Corinthians de 1996, é hoje uma estrela do futebol português, onde defende o Porto.
Campeão de Portugal e da Copa da Uefa na última temporada européia, o ex-corintiano se naturalizou português e defende agora a seleção daquele país -foi convocado pela primeira vez por Luiz Felipe Scolari. Seu nome já está na lista de reforços de grandes times europeus, como o Barcelona, da Espanha. (PC E EAR)


Texto Anterior: Futebol: Corinthians retorna à era pré-milionária
Próximo Texto: Diretoria usará tapa-buraco na Bahia
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.