São Paulo, sábado, 30 de setembro de 2006

Próximo Texto | Índice

Painel FC

@ - Ricardo Perrone

Sem carteirinha

Na prática, o empresário Renato Duprat tem atuado como presidente do Corinthians. Cuida de todas as negociações e controla as contas. Alberto Dualib não assina nada sem o seu aval. Porém, o próprio Duprat diz não querer um cargo formal na parceria com a MSI. Segundo a oposição, não o faz por causa das cobranças judiciais que sofre pela falência de seu hospital. Só em primeira instância, são relacionados no Tribunal de Justiça paulista mais de 40 processos em que Renato Duprat ou Renato Duprat Filho é réu.

Enquanto isso... Na reunião da diretoria do Palmeiras, anteontem à noite, Affonso della Monica pouco falou de futebol. O presidente preferiu tratar de assuntos relativos à área social do clube.

Agora pode. Na época em que dirigia o Corinthians, Antônio Lopes, demitido do Flu, não falava em problemas de relacionamento no elenco. Como aperitivo do livro que será lançando em outubro, escrito por Ingo Ostrovsky, com a história do título do Brasileiro-05, conta que pegou um time dividido, cheio de problemas. É o que relata o material de divulgação da obra.

Origem. Marcos Marinho, tenente-coronel da reserva da Polícia Militar, foi nomeado diretor de segurança da FPF. Acumulará o cargo, recém-criado, com a presidência da Comissão de Arbitragem da entidade. Sua função será orientar os responsáveis pela segurança nas arenas.

Quase ao vivo. O técnico PC Gusmão se reuniu ontem por mais de uma hora com Dunga e Jorginho. Mostrou um equipamento que permite filmar e editar imagens de uma partida rápido o suficiente para mostrá-las aos jogadores no vestiário, ainda durante o intervalo.

Ajuda. Acostumada a colaborar com políticos em campanha, o que já foi assunto até de CPI, a CBF fez doação a ao menos um partido visando às eleições de amanhã: o PT, com quem vive lua-de-mel.

A calhar. Aliados de Ricardo Teixeira dizem que foram cumprimentados por assessores de Lula. Segundo eles, porque a visita de Joseph Blatter ao presidente caiu num bom momento. Fez Lula aparecer de maneira positiva no noticiário, em meio ao impacto da decisão de não ir ao debate da Rede Globo.

Plano B. Robinho tem certeza de que terminará o ano como titular do Real Madrid. Mas, por vias das dúvidas, decidiu que pedirá para sair se passar o Natal como reserva. Ele reclama que mal tem tido tempo de se aquecer durante os jogos, pois entra no final.

Sozinho. Ronaldo, que reservadamente foi acusado por colegas de seleção de ter interesse apenas em quebrar o recorde de gols em Mundiais, está na edição do Guinness de 2007. Aparece com seus 15 tentos em Copas e por ter sido eleito três vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa.


Colaboraram ADALBERTO LEISTER FILHO e PAULO GALDIERI , da Reportagem Local, e SÉRGIO RANGEL , da Sucursal do Rio

Dividida

"O [Joseph] Blatter deveria ter ficado mais uns dias no Brasil para ver a verdadeira situação do nosso futebol, os estádios em más condições e os clubes quebrados"


De JUVENAL JUVÊNCIO, presidente do São Paulo, sobre Ricardo Teixeira dizer que o país precisa ter ao menos dez estádios novos para a Copa


Próximo Texto: Mão aberta, São Paulo vê crescer pressão por título
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.