São Paulo, terça-feira, 30 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentinos sofrem furto em Brasília

DA ENVIADA A BRASÍLIA

A organização do Mundial já lida com seu primeiro problema. A seleção argentina foi furtada em seu hotel no último sábado.
Segundo a Polícia Civil de Brasília, dois homens entraram em um quarto da delegação e levaram US$ 28 mil e R$ 1.300.
Além disso, levaram um aparelho de MP4, um laptop, roupas esportivas, um cofre portátil eletrônico, pertencente ao hotel, 19 passaportes, uma carteira de identidade e tickets de alimentação emitidos pela Fifa, entre outros bens.
A ocorrência foi registrada por Gustavo Roberto Lorenzo, chefe de delegação, na 5ª DP de Brasília.
De acordo com o testemunho de Lorenzo e do gerente do hotel à polícia, um dos criminosos se identificou como repórter do jornal "Clarín" para se aproximar da delegação.
Assim, soube quanto dinheiro estava no apartamento. Ao perceber que a seleção saíra para o treinar, o criminoso foi à recepção, acompanhado de homem, para fazer um cartão de acesso único, que possibilitou a entrada de ambos no apartamento, onde ocorreu o furto.
Horas depois, os passaportes foram encontrados em uma lixeira do banheiro do Terraço Shopping. De lá, os criminosos saíram acompanhados por um homem e uma mulher.
Com base em câmeras de monitoramento do hotel e do shopping, a polícia tenta achar os foragidos.
O Comitê Organizador tentou abafar o caso, dando respostas evasivas à imprensa. Procurados, os argentinos não quiseram se pronunciar. (MB)



Texto Anterior: Futsal abre mão de show e adota tática espanhola
Próximo Texto: Eurico diz não ter culpa por desespero vascaíno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.