São Paulo, sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Time chega à F-1 com títulos na bagagem

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma das quatro equipes estreantes que conquistaram o direito de disputar o Mundial de F-1 em 2010, a Campos será o primeiro time espanhol da categoria.
A escuderia usará motores fornecidos pela Cosworth -os mesmos que a Williams terá no ano que vem- e trabalhará em parceira com a Dallara.
Fundada em 1998 pelo ex-piloto Adrián Campos -disputou 16 GPs pela Minardi entre 1987 e 1988-, a equipe já participou de diversas categorias, entre elas a F-3 europeia e a GP2, antes de chegar à F-1.
Neste período conquistou seis títulos de pilotos e cinco de construtores, incluindo o da GP2 de 2008.
O time será comandado em parceria com a Meta Image, uma empresa de marketing esportivo com sede em Madri. A agência é especializada em gerenciamento de eventos, patrocínios, compras, relações públicas e marketing.
Por este motivo o QG da Campos é na capital espanhola. Lá ficam os departamentos administrativos e de marketing. A base técnica fica em Valencia, a cerca de 25 km do circuito Ricardo Tormo, que recebe etapas da MotoGP.
É neste mesmo local que são feitos e desenvolvidos os carros de F-3 da Campos, de A1GP do México e de GP2 para a Barwa.


Texto Anterior: Bruno acerta estreia na F-1 em 2010
Próximo Texto: Mercado: Rosberg diz adeus à Williams
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.