São Paulo, quinta-feira, 30 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

FUTEBOL
CPI da Câmara ouve hoje Fábio Koff e Américo Faria sobre a relação da Nike e CBF
Os deputados da CPI da CBF/ Nike ouvirão hoje os depoimentos de Fábio Koff e Américo Faria, integrantes da comissão técnica da seleção brasileira que disputou a Copa de 1998.
Os dois serão questionados sobre a suposta ingerência da Nike, patrocinadora da seleção, nos trabalhos da equipe e sobre o episódio que envolveu o mal-estar do jogador Ronaldo antes da partida final da disputa.
Koff, que é presidente do Clube dos 13, entidade que reúne os maiores times do país, também será questionado sobre o relacionamento entre os clubes e a CBF.
O técnico Mario Jorge Lobo Zagallo, médicos da seleção e o jogador Edmundo, que já prestaram depoimento na CPI, deram versões distintas sobre detalhes relacionados ao problema de Ronaldo e à presença de um representante da Nike na concentração da equipe.
O próprio atacante deverá ser ouvido pela CPI no começo de janeiro. Ontem, a comissão se reuniu e decidiu ouvir alguns depoimentos durante o recesso legislativo, que vai de 15 de dezembro a 15 de fevereiro.
Segundo Aldo Rebelo (PC do B-SP), presidente da CPI, Ronaldo aceitou depor nos primeiros dias do ano.
Os deputados da comissão ainda vão decidir quais outros depoentes serão convocados para falar durante o recesso.
Uma das prováveis convocações é do ex-jogador e ex-ministro Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que deveria depor na próxima semana, mas alegou ter outro compromisso.
(DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Treinador falará com assessoria de advogado
Próximo Texto: CPI da Câmara vai se dividir em subcomissões
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.