São Paulo, quinta-feira, 30 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painéis gozam time e irritam torcida

DA REPORTAGEM LOCAL

A principal torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, declara se sentir ofendida com uma campanha publicitária oferecendo desconto aos jogadores e dirigentes do clube para a blindagem de seus carros.
Dois outdoors serão afixados amanhã em frente ao Parque São Jorge para a recepção aos atletas e à nova comissão técnica, com apresentação marcada para o próximo dia 13. A campanha irá até o próximo dia 15.
Com cerca de 60 mil sócios, a Gaviões se envolveu em dois episódios de violência neste semestre. O primeiro, que culminou na tentativa de agressão a Edílson, levou à transferência do atacante para o Flamengo. O segundo foi no aniversário do clube, em 1º de setembro, com a tentativa de invasão do Parque São Jorge.
""É de mau gosto essa publicidade. Além de menosprezar o clube, cria uma situação de que jogar no Corinthians é motivo de medo", afirmou ontem o presidente da Gaviões da Fiel, José Cláudio de Almeida Moraes, o Dentinho.
""O clube merece esse tipo de piada pelo vexame que deu nesta temporada. Os jogadores, aliás, não deveriam usar nem carros blindados. Eles têm é que se esconder em casa pelo que fizeram. Mas, de qualquer forma, o Corinthians tinha que tomar uma providência. Cadê a empresa (HMTF) que diz que defende os direitos do clube?", afirmou.
O diretor de futebol do Corinthians, Carlos Nujud, disse que o clube só vai se pronunciar depois que ver os outdoors instalados. ""É uma situação que primeiro precisa acontecer para depois tomarmos providência."
O diretor de criação da Cápsula Comunicação -que criou a campanha publicitária para a empresa alemã de blindagens Wendler-, Átila Francucci, disse que a agência se preocupou em não ofender os corintianos nem incitar ainda mais a violência com os outdoors.
""A idéia, quando nasceu, era menos sutil. Tivemos a preocupação de fazer uma publicidade menos direta, que não tivesse uma leitura dupla explícita", declarou ele, que é palmeirense.
Segundo Francucci, a sugestão da campanha partiu do corintiano Rodrigo Butori, responsável pela produção gráfica. (MS)


Texto Anterior: Futebol: Citadini já quer presidência corintiana
Próximo Texto: Clube pode adiar gerente de novo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.