|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Painéis gozam time e irritam torcida
DA REPORTAGEM LOCAL
A principal torcida organizada
do Corinthians, a Gaviões da Fiel,
declara se sentir ofendida com
uma campanha publicitária oferecendo desconto aos jogadores e
dirigentes do clube para a blindagem de seus carros.
Dois outdoors serão afixados
amanhã em frente ao Parque São
Jorge para a recepção aos atletas e
à nova comissão técnica, com
apresentação marcada para o
próximo dia 13. A campanha irá
até o próximo dia 15.
Com cerca de 60 mil sócios, a
Gaviões se envolveu em dois episódios de violência neste semestre. O primeiro, que culminou na
tentativa de agressão a Edílson, levou à transferência do atacante
para o Flamengo. O segundo foi
no aniversário do clube, em 1º de
setembro, com a tentativa de invasão do Parque São Jorge.
""É de mau gosto essa publicidade. Além de menosprezar o clube,
cria uma situação de que jogar no
Corinthians é motivo de medo",
afirmou ontem o presidente da
Gaviões da Fiel, José Cláudio de
Almeida Moraes, o Dentinho.
""O clube merece esse tipo de
piada pelo vexame que deu nesta
temporada. Os jogadores, aliás,
não deveriam usar nem carros
blindados. Eles têm é que se esconder em casa pelo que fizeram.
Mas, de qualquer forma, o Corinthians tinha que tomar uma providência. Cadê a empresa
(HMTF) que diz que defende os
direitos do clube?", afirmou.
O diretor de futebol do Corinthians, Carlos Nujud, disse que o
clube só vai se pronunciar depois
que ver os outdoors instalados. ""É
uma situação que primeiro precisa acontecer para depois tomarmos providência."
O diretor de criação da Cápsula
Comunicação -que criou a campanha publicitária para a empresa
alemã de blindagens Wendler-,
Átila Francucci, disse que a agência se preocupou em não ofender
os corintianos nem incitar ainda
mais a violência com os outdoors.
""A idéia, quando nasceu, era
menos sutil. Tivemos a preocupação de fazer uma publicidade menos direta, que não tivesse uma
leitura dupla explícita", declarou
ele, que é palmeirense.
Segundo Francucci, a sugestão
da campanha partiu do corintiano Rodrigo Butori, responsável
pela produção gráfica.
(MS)
Texto Anterior: Futebol: Citadini já quer presidência corintiana Próximo Texto: Clube pode adiar gerente de novo Índice
|