São Paulo, sexta-feira, 30 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-renegado, Pelé terá tratamento especial

DO ENVIADO À CORÉIA DO SUL

Depois de ter sido barrado do sorteio dos dois últimos Mundiais pela Fifa, Pelé deverá ter participação especial no evento de amanhã, na Coréia do Sul, que define os grupos da Copa de 2002.
Quem diz isso é Chung Mong-joon, 50, co-presidente do Comitê Organizador da Coréia e presidente da Associação Coreana de Futebol. ""Ele terá um tratamento especial porque se trata do maior personagem da história do futebol mundial", disse à Folha o dirigente, após reunião com Joseph Blatter, presidente da Fifa.
Antes mesmo do início do sorteio, o brasileiro será homenageado pela federação da Coréia e pelo Comitê Organizador do Japão.
Após a cerimônia, enquanto as demais personalidades, exceto Blatter, irão a uma zona mista para dar entrevistas à imprensa, Pelé ocupará um espaço à parte, onde falará a jornalistas do mundo todo durante duas horas e meia.
Nas duas últimas Copas, ele foi "persona non grata", já que estava rompido com João Havelange por ter denunciado esquema de corrupção na CBF, dirigida por Ricardo Teixeira, ex-genro do então presidente da Fifa. (JCA)

Texto Anterior: Futebol: Scolari vê "sorteio viciado" e já aceita seleção na Coréia
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.