São Paulo, quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Próximo Texto | Índice

Painel FC

@ - Ricardo Perrone

Página virada

Dentro e fora do Corinthians, a parceria com a MSI é considerada encerrada. Vices do clube dizem que o que existe agora é um fundo para administrar dívidas. Mas, no papel, a parceria segue, por enquanto, para evitar multas rescisórias e complicações na Justiça. A verba para reforços será o que o clube alvinegro salvar do dinheiro prometido pelos investidores para os débitos. O flamenguista Márcio Braga, que se aproximou de Kia Joorabchian, fala que a MSI não existe mais. Trata o iraniano como empresário de jogadores.

No susto. O HMTF fechou acordo com o Corinthians para receber metade do dinheiro das vendas de Bobô e Fininho. Já pegou uma parte e em breve deve embolsar o restante. O trato saiu após o clube ser notificado pela Corte de Arbitragem, em Paris.

Unidos. Após ser cobrado, o Milan avisou a Corinthians, onde Ricardo Oliveira atuou nas categorias de base, e Santos que repassará a ambos uma porcentagem dos 15 milhões que pagou ao Betis pelo atacante. O clube é obrigado a separar 5% para times por onde o jogador, que despontou na Portuguesa, esteve. O valor depende do tempo em que ele ficou na equipe.

Faminta. A diretoria do Palmeiras negocia com a Adidas a antecipação da verba a que tem direito no segundo semestre do próximo ano. O dinheiro da primeira metade de 2007 já foi dado pelo patrocinador e usado para honrar compromissos com atletas.

Lupa. O Conselho de Orientação Fiscal do Palmeiras montou uma comissão para analisar a gestão de Affonso della Monica. A pouco mais de um mês da eleição, a diretoria classifica a decisão de obra política da oposição.

Surpresa! É um golpe para Orlando Silva Jr. o affair entre Ricardo Teixeira e Gilberto Gil, alvo de um lobby para levá-lo do Ministério da Cultura ao do Esporte. Após ações com a cúpula do futebol, ele contou até aqui com o cartola como um aliado em sua tentativa de se manter na pasta.

Café-com-leite. Cartolas ligados à CBF dizem que, apesar da aproximação, Teixeira não irá se engajar numa campanha por Gilberto Gil.

Dito... Contrário à aprovação da lei de incentivos fiscais ao esporte, o deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA) afirma que os grandes clubes de futebol irão tirar proveito dela. Aposta que agora abraçarão modalidades olímpicas.

...e feito. O Flamengo já pensa em usufruir da lei. Márcio Braga não vê oportunismo. Recorre à tradição do clube no remo e fala em ter cerca de 60 atletas no Pan-07.

Tabuleiro tropical. O ex-campeão mundial de xadrez Anatoli Karpov estará em Guarulhos na semana que vem. Vai disputar partidas simultâneas com empresários e crianças carentes.


Colaboraram PAULO GALDIERI e ADALBERTO LEISTER FILHO, da Reportagem Local

Dividida

"O Corinthians tem 14 vices que ficam chupando o dedo. Quem manda no clube é o santista Renato Duprat, o advogado são-paulino Heraldo Panhoca e a Carla Dualib, que não tem atitudes de corintiana"
De SÉRGIO SCARPELLI, conselheiro da oposição corintiana


Próximo Texto: Com briga e reservas, Brasil avança
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.