São Paulo, quinta-feira, 31 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assediado, Kaká fica na reserva

DO ENVIADO A GOIÂNIA

Um dos oito novatos da seleção de Luiz Felipe Scolari, o meia-atacante Kaká, do São Paulo, deve começar na reserva o amistoso de hoje à noite. Mesmo assim, foi o jogador mais assediado pela imprensa e pela torcida em Goiânia.
Nos treinos realizados no Serra Dourada, foi preterido por Kléberson, que será o segundo volante. Quando entrou no único coletivo, deu mais velocidade ao time.
A ótima fase que vive no São Paulo, o comportamento solícito e o rosto de cantor pop teen, porém, atraíram microfones e tietes em profusão. E transformaram o atleta de 19 anos na estrela do grupo que enfrentará a Bolívia.
Pelo menos aparentemente, Kaká não se deslumbrou com o novo ambiente.
"Não sinto ansiedade nem medo, apenas muita vontade", disse. "Não sei se é o jogo da minha vida, mas é muito importante."
Sobre a reserva, Kaká disse que espera repetir o que viveu no São Paulo, onde foi retirado pelo técnico Oswaldo Alvarez do banco do time júnior em 2001 para atuar entre os profissionais. "Fui entrando aos poucos. Esperei e aconteceu."

Paulo César
Outro novato que chama a atenção na seleção é o lateral-esquerdo Paulo César, 23. De surpresa na convocação a destaque no único coletivo em Goiânia, o jogador do Fluminense espera confirmar no jogo de hoje a condição de uma das grandes revelações do atual futebol brasileiro.
Destro -iniciou como lateral-direito e trocou de lado em 99-, se dispõe a voltar às origens, se preciso, "para ajudar a seleção".
"Foi o Parreira quem me colocou na esquerda", afirmou Paulo César, atribuindo ao hoje treinador do Corinthians a mudança de lado e a chance de estar na seleção. "Também o [Valdyr" Espinosa e o Oswaldo [de Oliveira"", lembrou. (FV)


NA TV - Globo e Record, ao vivo, às 21h50



Texto Anterior: Scolari é acusado de chutar torcedor "romarista"
Próximo Texto: O personagem: Paulo César vê chance de se firmar no time
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.