São Paulo, quinta-feira, 31 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fórmula dos "Meninos da Vila" é reeditada

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Com uma geração de jogadores promovida das categorias de base, o Santos pretende reeditar a fórmula dos "Meninos da Vila", adotada em 1978, para tentar voltar a conquistar um título de importância após 17 anos.
Ontem, dos 18 jogadores relacionados para o clássico contra o Corinthians, 11 (61%) eram atletas formados no próprio clube.
A média de idade dos 32 inscritos para a disputa do Rio-São Paulo é de apenas 22,4 anos. Entre eles, estão novatos como os meias Diego, 16, e Robinho, 18.
Em 1978, ano do penúltimo título paulista do Santos (o último foi em 1984), o time santista mesclava veteranos, como Clodoaldo e Nelsinho, com jogadores que estavam despontando, como Pita, Juari e Toninho Vieira. "É o que queremos fazer agora. Naquele ano, o time já vinha com uma boa base, e houve coragem da diretoria para lançar os jovens", declarou o presidente Marcelo Teixeira.
Neste ano, porém, a opção pelos "pratas da casa" é mais decorrência da falta de dinheiro para contratações -os três únicos reforços foram o zagueiro Odvan, 27, o meia Esquerdinha, 31, e o atacante Oséas, 30, todos com contratos de curto prazo- do que de uma política deliberada de aproveitamento dos jovens.
Diante da escassez de recursos, os torcedores terão de se acostumar a ver em campo desconhecidos como Willian, que fez um gol ontem. (FAUSTO SIQUEIRA)


Texto Anterior: Time da capital agora vai a Piracicaba
Próximo Texto: Futebol - Soninha: Complôs
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.