São Paulo, domingo, 31 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fla tenta 1ª vitória com meias avançados

SÉRGIO RANGEL
da Sucursal do Rio

O Flamengo aposta em um esquema mais ofensivo para tentar obter sua primeira vitória no Torneio Rio-São Paulo.
De acordo com o técnico Evaristo de Macedo, o time carioca vai atuar com os meias Cleisson e Beto mais próximos do ataque, explorando os avanços dos laterais Athirson e Fábio Baiano.
"Vamos jogar para a frente. Temos que vencer. Um time com essa qualidade não pode fazer uma campanha como a atual", disse o atacante Romário, que completou 33 anos anteontem.
O Flamengo soma um ponto no Grupo 2, à frente apenas do Corinthians, que ainda não pontuou.
A equipe carioca perdeu para o São Paulo, por 1 a 0, no Morumbi, na abertura da competição. Na última quinta, empatou com o Botafogo, em 4 a 4, no Maracanã, mesmo com a equipe adversária atuando durante quase todo o segundo tempo com dez jogadores.
O principal desfalque do time hoje será o atacante Caio. Ele se contundiu na partida contra o Botafogo. Em seu lugar, Evaristo de Macedo vai manter Rodrigo Mendes, que substituiu Caio na quinta-feira e marcou o quarto gol do Flamengo.
Mendes foi o destaque do Grêmio no Campeonato Brasileiro do ano passado. A opção do treinador pelo atacante é uma demonstração clara de que Rodrigo Fabri, ex-Lusa, está fora de seus planos.
Na defesa, o setor mais criticado nos últimos jogos, Macedo poderá contar com a volta do zagueiro Ricardo Rocha. Praticamente recuperado de contusão, ele fará um teste antes do início da partida.
Caso Rocha não tenha condições, Ronaldo permanecerá ao lado de Fabão na defesa.
Torcedores
Depois da confusa chegada dos torcedores no clássico entre Flamengo e Botafogo, a Suderj (órgão que administra o Maracanã) decidiu abrir todas as bilheterias do estádio neste domingo.
Na ocasião, o número reduzido de bilheteiros foi o responsável pelo tumulto de quinta-feira.
Pouco antes do encerramento do primeiro tempo, ainda havia torcedores entrando no Maracanã.
O público do clássico carioca foi de cerca de 50 mil pessoas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.