São Paulo, domingo, 31 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Times suspeitos vão a campo no Italiano

das agências internacionais

Após uma semana sendo investigados, os modestos times do Venezia e do Bari voltam a campo enfrentando dois grandes da Itália: o Parma e a Lazio, respectivamente.
No domingo passado, o atacante brasileiro Tuta, do Venezia, marcou o gol da vitória sobre o Bari e estranhou a reação dos companheiros, que o insultaram e não comemoraram -o resultado significava a saída na tabela de classificação da zona de rebaixamento.
A suspeita da compra de resultado originou uma investigação da Federação Italiana de Futebol.
Jogadores e técnicos dos dois times foram interrogados ao longo da semana, mas o resultado do inquérito deve sair só no próximo dia 20 de fevereiro.
A situação do Venezia é ainda mais difícil, afinal, o presidente do clube, Maurizio Rampazzi, ameaçou bloquear todos os salários porque a imagem do time foi manchada com os acontecimentos.
Tuta, o pivô da nova crise no futebol italiano -a temporada começou com uma polêmica sobre doping-, vai ficar no banco no estádio de Veneza, mas pode entrar no lugar do meia uruguaio Álvaro Recoba, como aconteceu no último domingo.
A Itália viveu algo parecido na década passada, com a investigação do Totonero, um esquema de resultados para favorecer apostadores da loteria esportiva local.
O caso envolveu o atacante Paolo Rossi e o técnico Novellino, atualmente dirigindo o Venezia.
Por outro lado, a Lazio, vice-líder, e o Parma, terceiro colocado na tabela, buscam se aproximar da Fiorentina, isolada na frente.
O time dos atacantes Batistuta e Edmundo, com 38 pontos (três na frente da vice-líder Lazio), enfrenta hoje o Vicenza.
Também na luta pela ponta está o Milan (terceiro colocado ao lado do Parma), que joga hoje contra o time da Salernitana.
Já a Inter, na quinta posição, encara o Piacenza.
O time não contará com Ronaldinho, afastado por problemas no joelho esquerdo.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.