São Paulo, domingo, 31 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pai de reforço foi ídolo

da Reportagem Local

O maior reforço do campeão da década, agora dirigido por Tim Floyd, é Brent Barry, 27, visto pelo Chicago Bulls como o sucessor de Michael Jordan.
"Obviamente eles estão pensando isso...", afirmou Pat Riley, um dos mais respeitados treinadores da NBA e atualmente no Miami Heat, sem esconder o tom de ironia.
"Penso que o treinador Riley está perturbado porque as coisas não deram certo para mim em Miami", comentou o jogador, a respeito do último time que defendeu na liga.
Analisando-se os números, Brent Barry só se iguala a Jordan em um: na altura -1,98 m.
Com três temporadas na NBA, as últimas duas marcadas por contusão, Brent é mais conhecido devido à fama de seu pai, o ex-ala Rick Barry.
Rick, 54, que jogou profissionalmente por 14 temporadas (10 na NBA, 4 na ABA) nas décadas de 60 e 70 -sem nunca perder mais de quatro jogos seguidos-, está na lista dos 50 melhores jogadores da NBA.
Teve média de 23,2 pontos, 6,5 rebotes e 5,1 assistências na NBA, conquistando o título em 75 pelo Golden State Warriors. Na ABA (American Basketball Association), teve um título e média de 33,5 pontos.
Dois outros filhos de Rick, Drew (Seattle) e Jon (Sacramento), também estão na NBA.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.