São Paulo, quarta-feira, 31 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petrobras acerta para construir arquibancada

DA REPORTAGEM LOCAL

A Petrobras começa a fincar raízes no GP Brasil de F-1. Ontem, a prefeita Marta Suplicy também anunciou que a estatal firmou parceria com a prefeitura para a construção de uma arquibancada com capacidade para mil lugares. O investimento total será de R$ 2 milhões.
"Vamos nos esforçar ao máximo para que isso esteja pronto já para o GP Brasil deste ano", afirmou Nádia Campeão, secretária municipal de Esporte da Prefeitura de São Paulo.
Como contrapartida, a empresa terá direito a placas publicitárias no local. "Nosso departamento jurídico está estudando quantos anos a Petrobras teria direito à publicidade no espaço", contou Campeão.
Com a nova estrutura permanente, o autódromo de Interlagos passará a ter 12 mil lugares fixos, diminuindo as despesas de construção, a cada ano, de arquibancadas provisórias.
Hoje, a prefeitura tem que montar uma estrutura para 59 mil pessoas. Além da arquibancada bancada pela Petrobras, o governo municipal quer fazer outras cinco até 2009.
É a segunda vez que uma empresa petrolífera patrocina obras em Interlagos. Quando retornou à capital paulista, em 1990, o GP Brasil contou com o apoio da Shell para tocar as reformas, em contrato polêmico que gerou ações judiciais.


Texto Anterior: Automobilismo: Sem garantia, Brasil renova GP até 2009
Próximo Texto: Futebol: Corinthians anuncia hoje acerto com Piá
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.