São Paulo, quarta-feira, 31 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CICLISMO

Mulher diz que drogas eram de ciclista lituano

DA REDAÇÃO

Edita, mulher do lituano Raimondas Rumsas, terceiro colocado na Volta da França, confessou ontem à polícia que os medicamentos apreendidos com ela -alguns considerados doping- eram destinados ao marido. O ciclista havia dito que os remédios seriam para sua sogra.
A polícia deteve Edita no domingo, em Chamonix (sudeste da França), por estar transportando cerca de 40 medicamentos. Entre as substâncias, estavam corticóides, testosterona (hormônio masculino) e EPO (eritropoietina, droga que estimula a produção de glóbulos vermelhos, melhorando a oxigenação do sangue).
Agora, Rumsas corre o risco de ser desclassificado da prova. Segundo os organizadores da Volta da França, o lituano será punido somente após a comprovação do doping. Rumsas passou por controles durante a competição, mas seus exames deram negativo.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Sul-Americano: Jogos viram teste para Pan-2007, admite COB
Próximo Texto: Natação: Thorpe supera recorde dos 400 m livre
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.