UOL


São Paulo, quinta-feira, 31 de julho de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Oásis
Depois da Ásia, Pelé resolveu investir no mundo árabe. Renato Duprat, executivo da Pelé Pro, está em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para criar uma segunda Copa ligada ao Rei. Será em fevereiro de 2004 e contará com equipes do Oriente Médio e da América do Sul.

Rota de fuga
A data do torneio não foi escolhida à toa. Em fevereiro, o Brasileiro não estará em disputa. E a CBF não poderá proibir os quatro times do país que serão convidados, como fez com o São Paulo na Copa da Paz.

Corrente
Alberto Dualib achou a "solução" para cobrir o rombo no setor social do Corinthians. Em reunião do Conselho, pediu que cada membro conseguisse um amigo para virar sócio do clube.

Champanhe
Ninguém no Parque São Jorge admite, mas a aposentadoria de Farah arrancou sorrisos da dupla Dualib/Roque Citadini.

Em todas
Richard Law, ex-homem-forte do HMTF, virou figurinha fácil nos eventos do futebol. Após prestigiar a parceira Habib's-São Paulo, foi à apresentação do novo uniforme do Palmeiras. O executivo abrirá uma agência de marketing esportivo.

Voto de protesto
O Flamengo vai se abster hoje na eleição que dará mais quatro anos a Eduardo Viana, o Caixa D"Água, na Federação do Rio. Reclama que o dirigente não cumpriu acordo de criar um conselho com poder de veto a suas ações. O Botafogo deve seguir o mesmo caminho.

No banco dos réus
A Federação Nacional dos Atletas de Futebol entrou na Justiça Federal de SP contra o STJD. A entidade tenta anular as suspensões superiores a 30 dias. Ministério do Esporte e CBF também foram acionados.

Sob as asas
Itaipu é mais uma estatal que vai patrocinar esportes olímpicos. Após ajudar o atletismo (Caixa Econômica), o basquete feminino (Eletrobrás) e o handebol (Petrobras) a conseguirem dinheiro do governo federal, o Ministério do Esporte solicitou verba da hidrelétrica para o ciclismo e a canoagem.

Rodízio
A seleção masculina de basquete pode ganhar um patrocínio mutante. O dinheiro viria da Eletrobrás, mas a marca da camisa seria das subsidiárias regionais da empresa, variando conforme o local do jogo.

Repeteco
Os brasileiros começam a imitar os dominicanos e já ameaçam atrasar. O programa de marketing do Pan-07, que, pela previsão inicial, deveria ser lançado logo após os Jogos-03, ainda não está formatado. Só deve ser divulgado em novembro.

Desvio de rota
Um dos motivos para a alteração no cronograma foi a quebra de contrato com a IMG. Sem a parceira, o COB teve que refazer seus planos e ainda não formalizou sua agência própria.

Chá de sumiço
Cubanos e guatemaltecos fizeram protesto formal ao Comitê Organizador do Pan. As delegações tiveram 21 atletas com bagagem desviada no aeroporto local. Não há notícias das malas.

Tererê
Para dar uniformidade à equipe, os atletas da seleção masculina de esgrima resolveram inovar. Fizeram um aplique nos cabelos para exibir um rabinho nas costas. Na Vila, só dá eles.

Boca livre
Hipólito Mejía, presidente da República Dominicana, anunciou ontem um dos prêmios aos competidores da equipe da casa que obtiverem ouro: um jantar de gala no palácio do governo.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do palmeirense Marcos, após a derrota de ontem:
- Temos que admitir que o São Caetano é infinitamente melhor que o Palmeiras. Como nosso time é pior, a gente já esperava um resultado como esse.

CONTRA-ATAQUE

Pão, pão, queijo, queijo

Em qualquer competição que jogue, o Real Madrid é o time a ser derrotado. Para muitas equipes, vencer a esquadra de Raúl, Ronaldo, Roberto Carlos, Zidane, Figo e Beckham será como ganhar um título.
Esse é o sonho da inexpressiva seleção de Hong Kong, que fará um amistoso contra a "constelação merengue". Um desejo de vitória devidamente encampado por uma padaria.
O presidente da empresa panificadora que patrocina o time disse que, caso Hong Kong vença, pagará à equipe US$ 64.184. Se empatar, o valor cai pela metade. Haverá também um bônus por gol, de US$ 12.837.
Mesmo com toda a generosidade do padeiro, é mais provável que, no dia 8, Hong Kong coma o pão que o diabo amassou. Contra o Liverpool, no último domingo, o time tomou de 6 a 0.


Próximo Texto: pan 2003: Estreito caminho
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.