São Paulo, segunda-feira, 31 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

estatística

Time acerta 54% de seus chutes a gol

DA REPORTAGEM LOCAL

Não foi à toa que o Santos aplicou no São Paulo a maior goleada dentro do Morumbi no século 21. A equipe da Vila Belmiro teve pontaria exemplar no confronto de ontem.
O time de Vanderlei Luxemburgo tentou 13 arremates e acertou o alvo sete vezes -quatro gols e aproveitamento de 53,8%. Sua média de acertos é de 36,4% no Brasileiro.
Já os são-paulinos fracassaram na hora de ameaçar o gol de Fábio Costa. A equipe, apesar de ter dado mais chutes que o adversário, acertou bem menos. Foram 15 tentativas, mas só três tiveram a direção certa -pífios 20% de aproveitamento.
A vitória folgada do Santos também foi construída com bola no chão, enquanto o São Paulo insistiu em tentar o "chuveirinho".
Os santistas cruzaram apenas 13 bolas na área rival. O time preferia tentar aproveitar o espaço deixado pela zaga do adversário -foram 20 lançamentos.
"O São Paulo adianta sempre a marcação até o campo do adversário", explicou Vanderlei Luxemburgo após a goleada.
A maior deficiência santista no clássico foi na troca de passes. O Santos teve um aproveitamento inferior ao do São Paulo: 76,5% contra 80,5%.
Individualmente, o destaque do time na partida foi o atacante Reinaldo.
Apesar de não ter conseguido marcar o seu gol, o camisa 9 participou dos principais lances ofensivos do Santos, foi o atleta mais acionado (recebeu 35 bolas) e colaborou com uma assistência.0 (PGA E TA)


Texto Anterior: Bateríamos o time titular, diz Luxemburgo
Próximo Texto: Juca Kfouri: Ressurge o alviverde imponente?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.