São Paulo, Sábado, 31 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo teme bola parada na estréia contra o Boca Juniors

da Reportagem Local

O São Paulo estréia hoje, em Buenos Aires, na Copa Mercosul, contra o Boca Juniors, campeão argentino, temendo gols originados de jogadas de bola parada.
O técnico Paulo César Carpegiani ficou muito insatisfeito com os dois gols sofridos diante do Santos após cobranças de escanteio. Nos dois lances, a defesa são-paulina deixou rivais livres na pequena área.
O treinador vai manter na defesa os zagueiros Márcio Santos e Wilson, mas especialmente o último está com a posição de titular ameaçada. Carpegiani estuda colocar o recém-contratado Paulão na equipe se a defesa continuar falhando nesses lances.
O técnico pode fazer hoje também alterações no meio-campo. Raí tem chance de jogar desde o início, no lugar de Fabrício. Carpegiani gostou da apresentação do São Paulo no segundo tempo contra o Santos, especialmente após a entrada do meia.
O meia-atacante Emerson, que marcou nos dois jogos do time no Brasileiro, ainda não tem lugar garantido no time. Edmílson, a princípio, continua no time, ocupando o setor direito.
No ataque, a dupla formada por França e Sandro Hiroshi está confirmada. O ex-jogador do Rio Branco ainda não conseguiu destaque e foi substituído nos dois primeiros jogos no Brasileiro, mas apresentou melhor rendimento contra o Santos.
O São Paulo enfrenta o melhor time argentino da atualidade -o Boca Juniors venceu os dois últimos torneios nacionais com facilidade-, mas o rival não poderá atuar em seu estádio, La Bombonera, interditado, e o jogo será no campo do Ferro Carril.
O Boca também não terá dois de seus maiores ídolos. O atacante Palermo, que perdeu três pênaltis em um jogo na Copa América, está suspenso. O zagueiro Bermúdez não está bem fisicamente.
O São Paulo não passou da primeira fase na primeira edição da Copa Mercosul, único interclubes sul-americano importante que não venceu. Neste ano, a equipe vai enfrentar, além do Boca, o San Lorenzo, da Argentina, e o Universidad Católica, do Chile, no Grupo C. Anteontem, o Universidad bateu o San Lorenzo por 1 a 0.
NA TV - Bandeirantes, ao vivo, às 17h



Texto Anterior: Vitória estréia hoje atacante e lateral
Próximo Texto: Time acerta contratação de Vágner
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.