UOL


São Paulo, domingo, 31 de agosto de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Bis
A marca da Kolumbus continuará estampada nas mangas da camisa do Corinthians até dezembro do próximo ano. A renovação do patrocínio por mais um ano valerá cerca de R$ 2,2 milhões ao clube alvinegro.

Na dúvida...
A Kolumbus preferiu prolongar o contrato antes de seu término para não correr o risco de, sob concorrência, ter que aumentar o valor -que será reajustado apenas pelo IGPM. Dados da fábrica de móveis mostraram que o patrocínio se pagou apenas com a exposição após a conquista do Paulista.

O rei sou eu
O novo presidente da FPF faz força para imprimir sua marca na entidade. Mandará confeccionar credenciais para os presidentes de clubes com a inscrição "Administração Marco Polo del Nero". É que as entregues em Ribeirão Preto em recente reunião com clubes da região ainda tinham o nome de Farah.

Promovido
O departamento de comunicação do São Paulo já escolheu o substituto de Kaká no comercial de sócio-torcedor do clube. A vaga será de Gustavo Nery, que atuará ao lado de Rogério Ceni, Luis Fabiano e Ricardinho.

Marcação cerrada
Virou piada até na diretoria do São Paulo a ida ao banheiro que fez Rojas perder o vôo para o Rio, sábado passado. O presidente Marcelo Portugal Gouvêa disse ter feito questão de se certificar que, desta vez, o técnico não quis esvaziar a bexiga antes de embarcar para Rio Preto.

Quinhão
A negociação de Nenê com o Mallorca renderá US$ 150 mil ao Santos. É que o Paulista, com medo de o clube não liberar a documentação do atacante após os espanhóis terem desistido de comprá-lo, aceitou pagar para que Marcelo Teixeira não melasse o empréstimo.

Além dos cavalinhos
O desfile militar do 7 de setembro em Brasília terá este ano uma atração à parte: cerca de cem atletas que disputaram o Pan-2003 participarão do evento. O grupo entrará junto com os bombeiros, na parte final do desfile. Em seguida, os esportistas serão recebidos por Lula nos jardins do Palácio do Planalto.

Pan virtual
O COB quer espalhar telões pelo Rio para o Pan-07. Como nem todos poderão ir à Barra da Tijuca assistir ao evento, que estará concentrado no bairro, haverá a chance de acompanhá-lo de outros pontos da cidade. Em Santo Domingo, só a final do vôlei feminino, que envolveu a República Dominicana, teve telão fora do parque olímpico.

À espera do aval
Está nas mãos da Fifa o projeto sugerido por Carlos Alberto Parreira à CBF da criação de uma escola brasileira de futebol. Como o treinador integra o Comitê Técnico da entidade, e Ricardo Teixeira é um dos maiores aliados de Joseph Blatter, é provável que a Fifa apóie o plano.

Na neblina
Ao menos um ponto do projeto está definido: a escola -um centro de formação e aperfeiçoamento de treinadores, preparadores físicos, médicos, árbitros e dirigentes, nos moldes dos que já existem na Europa- funcionaria na Granja Comary, em Teresópolis, serra fluminense.

Entre tapas e talheres
Colegas no Cruzeiro, Alex e Aristizábal fizeram uma aposta para Colômbia x Brasil, no dia 7, em que cada um estará de um lado. O vencedor leva um jantar. O lateral cruzeirense Leandro também desafiou o colombiano, só que o objeto da aposta entre eles foi mais prosaico: dois tapas na cabeça do derrotado.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Luiz Felipe Scolari, instado a dar conselhos para que Grêmio, Juventude e Caxias superem sua crise no Brasileiro:
- Que se faça um trabalho a longo prazo para que nunca mais passem por essa situação. Os clubes de Caxias e o Grêmio podem, e devem, fazer uma reformulação completa de idéias para não cometer erros.

CONTRA-ATAQUE

Campo da luz vermelha

Uma das maiores potências do mundo no futebol feminino, a Alemanha também é famosa por ser um dos países europeus mais liberados sexualmente.
Essas características culturais se uniram na cidade de Halle, onde a empresa X-Carree resolveu patrocinar o Teutschenthal, time amador feminino.
Nada demais, não fosse o ramo de atuação do novo patrocinador: o X-Carree é um bordel.
A partir da próxima semana, as jogadoras da equipe entrarão em campo ostentando em seus uniformes a inscrição: "X-Carree: sempre vale a visita". Em troca da publicidade, o bordel pagou apenas a confecção de novos uniformes para o time.
Andreas Dittmann, técnico do Teutschenthal, disse que suas pupilas estão tranquilas:
- As garotas não têm nenhum problema com isso.


Próximo Texto: No Brasil, futebol é coisa de moleque
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.