UOL


São Paulo, domingo, 31 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Missão agora é popularizar a F-1 na Espanha

DA REPORTAGEM LOCAL

Além da responsabilidade por reconduzir a Renault a uma rotina de vitórias na F-1, Fernando Alonso decidiu assumir outra missão. O piloto espanhol pretende tornar a categoria tão popular em seu país como o motociclismo.
Uma parte do trabalho já foi cumprida. Alonso conseguiu convencer a TV da Espanha.
Até o início do ano, nenhuma emissora havia comprado os direitos pela temporada. Em cima da hora, um canal regional, a Televisió de Catalunya, garantiu as transmissões.
O sétimo lugar de Alonso na abertura do Mundial e seus primeiros pontos na F-1 foram suficientes para mudar a situação. Principal canal da Espanha, a TVE fechou um acordo com os catalães para exibir compactos das corridas a partir do GP seguinte, na Malásia.
Mas, lá, Alonso foi pole -o mais jovem da história. Resultado: novo acordo e, a partir do GP Brasil, a TVE passou também a mostrar os GPs ao vivo.
"Sei que ainda falta muito. Depois do futebol, o motociclismo é o principal esporte da Espanha. Depois acho que vem o ciclismo. Mas sei que as coisas estão evoluindo. Hoje, em Oviedo, não consigo mais andar na rua ou ir cortar o cabelo sem autógrafos", disse. (FSX)


Texto Anterior: F-1: Prodígio segue trajetória de Schumacher
Próximo Texto: Indy: Junqueira quer regularidade do início do ano
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.