UOL


São Paulo, domingo, 31 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leão diz não ter visto time em campo

FREE-LANCE PARA A
AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

O técnico Emerson Leão disse ontem após o empate diante do Fortaleza que os jogadores do Santos precisam "aprender a respeitar" as equipes intermediárias da mesma maneira que os clubes de elite do futebol Brasileiro.
"O Santos tornou-se uma equipe especializada em recuperar adversários intermediários ao longo do Brasileiro. Já tropeçamos diante de Figueirense, Vitória. E hoje [ontem] novamente. Precisamos ficar alertas dentro de campo não apenas quando jogamos contra as grandes equipes, mas diante dos [times] intermediários."
Para Leão, a equipe santista precisa "de uma vez por todas aprender a superar as retrancas" montadas pelas equipes adversárias. "Não vi meu time dentro de campo. Só tivemos duas chances de gol. É pouco para uma equipe da qualidade técnica do Santos."
O treinador ainda lamentou a oportunidade de gol desperdiçada por Diego nos minutos finais da partida. "Ele [Diego] poderia ter decidido a partida, mas segurou demais a bola. Uma pena. Prefiro dizer que deixamos de marcar dois pontos, e não que conquistamos mais um."
Para Diego, a forte marcação imposta pelo Fortaleza prejudicou a atuação da equipe. "Eles deram a vida dentro de campo. Quando a gente dominava a bola, já havia dois na marcação."
O zagueiro Alex, que recebeu ontem o terceiro cartão amarelo, será o desfalque na próxima rodada diante do Criciúma, na Vila Belmiro. (LUÍS CARLOS FREITAS)


Texto Anterior: Santos não ataca e perde liderança
Próximo Texto: Palmeiras sai na frente, mas deixa vitória escapar a 2 minutos do fim
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.