São Paulo, terça-feira, 31 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Pé no chão
Márcio Braga já trabalha com um cenário no qual o Flamengo perderá o patrocínio da Petrobras, que já dura 20 anos.

Motivo de força maior
Com dores na coluna e na perna, Braga desmarcou reunião que teria ontem com a estatal. Apesar do pessimismo, não perdeu o humor: "É doloroso encerrar uma relação tão longa. Dói quase tanto quanto a dor que estou sentindo na perna".

Saída sob protesto
Insatisfeito com a postura do árbitro Paulo César de Oliveira na partida com o Guarani, Juvenal Juvêncio, homem forte do futebol são-paulino, oficializou pedido de demissão da comissão executiva da Federação Paulista de Futebol. A entidade ajudou o time de Campinas a montar sua comissão técnica.

Novidade
Para Brasil x Bolívia, o Morumbi será equipado com sistema de internet sem fio, via parceria com a Telefônica. A tecnologia será mantida após o jogo. Já foram comercializados 45 mil dos 70 mil ingressos disponíveis para a partida, válida pelas eliminatórias da Copa-2006.

Descoberta da pólvora
Kia Joorabchian, representante da MSI, argumenta que a parceria com o Corinthians dará certo porque é iraniano e vive na Inglaterra, e que por isso gosta de futebol. O executivo até deu dica aos jogadores: ""O segredo para vencer é não tomar gol". Na vitória sobre o Palmeiras, por 1 a 0, eles seguiram a óbvia, porém eficiente, orientação.

De olho na cadeira
Rubens Aprobatto Machado atacou a associação entre Corinthians e MSI. O ex-presidente da OAB alega que Alberto Dualib está desesperado para saldar dívidas do clube. ""Se ele não quer ser mais presidente, que saia e deixe alguém assumir. Tenho certeza de que nós do conselho daríamos conta do recado."

Nova tentativa
A prioridade da oposição a Nelson Nastás no momento é garantir o cumprimento do despacho do juiz Domingos de Siqueira que determina que a CBT apresente prestação de contas de 2003 até o dia 30. Em duas outras vezes, Nastás driblou decisões semelhantes ao afirmar que deixaria a confederação.

Prazo
Para que a decisão seja cumprida, no entanto, Nastás tem de ser intimado até o dia 15. O regulamento da CBT prevê que os filiados da confederação têm de ser convocados para suas assembléias com pelo menos 15 dias de antecedência. Daí a pressa da oposição, que não deseja ver passar a oportunidade.

Outra jurisdição
O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, solicitou empenho do Ministério das Relações Exteriores no sentido de reforçar as ações brasileiras no caso Vanderlei Cordeiro de Lima. O chanceler Celso Amorim disse que prestará todo o apoio necessário ao maratonista, mas que essa é uma questão da área desportiva, não diplomática.

Alquimia
O brasileiro não recebeu o ouro em Atenas, mas deve ganhar várias amostras do metal. A BM&F, que mantém sua equipe, define hoje se dará a Lima premiação de campeão olímpico -pelo bronze, tem direito a meio quilo de ouro. E a CBAt planeja fazer uma medalha em ouro maciço para o fundista.

Festa do caqui
A falha na segurança da maratona não ficou restrita ao ataque ao brasileiro. Em uma das entradas do estádio, não havia detectores de metal. As bolsas passavam por rápida revista, mas os seguranças não examinavam todos compartimentos.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do iraniano Kia Joorabchian, representante da Media Sports Investments, nova parceira do Corinthians, ao se defender de questionamentos da origem do dinheiro do grupo:
- Alguém perguntou de onde veio o dinheiro da negociação [de Vágner Love com o time russo CSKA]? E, além disso, nosso dinheiro não é da Rússia.

CONTRA-ATAQUE

A melhor tática

No futebol, qual é a parcela do técnico na vitória de um time?
Vicente Feola, que conduziu a seleção brasileira no título da Copa do Mundo de 1958, acreditava que a participação do técnico era grande e que ele deveria extrair o melhor de cada atleta.
A cada intervalo, o técnico costumava conversar bastante com seus jogadores.
Um deles, porém, tirou Feola do sério. Foi Garrincha.
Durante intervalo de um jogo da seleção, o treinador, rodeado pelos atletas, falou:
- Você, Mané, por favor, avance mais pelo canto e daí...
Ao procurar pelo jogador, viu que Garrincha estava em um dos cantos do vestiário, lendo gibi. Numa mistura de irritação e conformismo, Feola retomou a palavra e afirmou:
- Bem, Mané, faça o que você quiser, tá.


Texto Anterior: Polifonia: Pistas olímpicas
Próximo Texto: Luis Fabiano sai por 50% menos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.