São Paulo, quinta-feira, 31 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entre os que jogam feio, clube é o 1º

DA REPORTAGEM LOCAL

Em um Brasileiro sem brilho, o São Paulo, líder, segue a regra e é um time que se destaca pela produtividade e por ignorar o jogo bonito. É isso o que mostra o Datafolha sobre o primeiro turno.
O time paulista é um dos que mais têm chances de gol e um dos que menos têm sua meta ameaçada. Mas é a terceira equipe que mais desarma, mesma posição que ocupa no ranking dos faltosos.
Nos fundamentos sobre habilidade, no entanto, o São Paulo fica atrás na fila. É só o oitavo que mais dribla, 14,7 por jogo.
Nos passes, o aproveitamento é ainda pior: o time é o nono do ranking: 81,3% de acerto. Isso mesmo sendo uma equipe que não se destaca pela posse de bola, já que é só a sétima que mais dá passes.
"[Esses números] mostram o que a equipe apresenta. Tem pouco driblador. O jogo é muito coletivo. Não tem um supercraque", analisa o técnico Muricy Ramalho. "A parte tática e a técnica são as mais importantes. Já é assim aqui há algum tempo."
Para o treinador, o Brasileiro de 2006 apresenta um nível baixo, sem grandes craques.
Os são-paulinos também não se destacam em rankings individuais do Datafolha que avaliam quesitos ofensivos. Entre os artilheiros, Lenílson e Ricardo Oliveira -que já saiu- estavam até o início desta rodada na 25ª posição. Só o lateral Ilsinho, que é reserva, figura entre os dez dribladores. Mas, entre os ladrões de bola, está o zagueiro Alex Silva, o quarto melhor.0 (RM)


Texto Anterior: Novidade: Lenílson deve começar a partida
Próximo Texto: Luxemburgo mexe, e Santos cai em Curitiba
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.