São Paulo, quinta-feira, 31 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo mexe, e Santos cai em Curitiba

Após alterações do técnico no intervalo, melhor defesa da competição é vazada duas vezes, e time perde outra chance de ser líder

Atlético-PR 2
Santos 1

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Vanderlei Luxemburgo, estrela maior do Santos atualmente, não teve uma noite feliz ontem em Curitiba e viu o seu time perder por 2 a 1 para o Atlético-PR, o que o impediu mais uma vez de tomar, mesmo que provisoriamente, a liderança do São Paulo no Brasileiro.
Sem Ronaldo Guiaro, suspenso, o treinador saiu com Ávalos, deixando o time com três zagueiros. O Santos foi dominado no primeiro tempo por um rival bem desfalcado.
O goleiro Fábio Costa teve que fazer pelo menos três grandes defesas na etapa inicial em chutes de média e longa distância. Cristian tentou três vezes dessa forma, mas sem sucesso. O Santos tentava contra-atacar, porém se mostrava lento.
Dênis Marques teve duas chances na área também contidas por Fábio Costa. Aos 38min, o goleiro santista foi vazado por Marcos Aurélio, mas a arbitragem deu impedimento.
No quinto minuto do segundo tempo, no entanto, não teve jeito: Marcos Aurélio recebeu passe de Dênis Marques na área e bateu firme no canto esquerdo baixo de Fábio Costa.
O gol saiu pouco após duas modificações de Luxemburgo. Ele colocou Rodrigo Tabata, que tinha treinado como titular, na vaga de André. Ele pouco fez e ainda arranjou confusão com o folclórico goleiro Navarro Montoya, reforço do Atlético-PR para o segundo turno.
Luxemburgo também havia sacado Domingos e colocado Heleno, o que deixou espaços na defesa santista, ainda a melhor de todas (19 gols sofridos).
O atacante Leandro, que brilhou no futebol paranaense, mal teve chances para marcar ontem com a camisa santista. Pelo Iraty, ele havia feito 18 gols em 15 jogos no Paranaense, mas não justificou ontem sua condição de titular do Santos.
O time paulista adiantou sua marcação e ficou exposto aos contra-ataques do Atlético-PR durante a parte final do jogo de ontem. Porém foi em um lance de bola parada que o dono da casa ampliou o placar. Valber cobrou falta pela direita do ataque, e William se antecipou na primeira trave para desviar de cabeça e vencer Fábio Costa.
Ainda deu tempo de Montoya falhar e permitir gol de Tiuí nos acréscimos. "Nosso time saiu com o calção limpinho. O Atlético teve mais domínio, marcou mais e botou a bunda no chão", disse Luxemburgo.
O Santos ficou no segundo posto na tabela apenas por ter três gols a mais de saldo do que o Grêmio. Mas pode hoje ficar a seis pontos do São Paulo.


Com a Agência Folha


Texto Anterior: Entre os que jogam feio, clube é o 1º
Próximo Texto: Zé Roberto: Time inscreve jogador no brasileiro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.