São Paulo, sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Virada à paulista

A eliminação da seleção no Mundial sub-17 foi a senha para cartolas paulistas iniciarem movimento pela contratação de profissionais de São Paulo para as categorias de base da CBF. Sugerem Carlos Pracidelli, treinador de goleiros que preparou os palmeirenses Marcos e Diego Cavalieri, Milton Cruz, olheiro e auxiliar técnico do São Paulo, e o fisiologista corintiano Renato Lotufo. Pedirão ao vice da CBF na região sudeste, José Maria Marin, que leve a sugestão. Visualizam o supervisor Américo Faria como obstáculo.

Pelo ladrão. Desconfiada de evasão de renda nos estádios paulistas, a PM colocou fiscais para contar a entrada de cada torcedor das organizadas de Palmeiras e São Paulo, anteontem. Esgotada a lotação, apareceram mais 155 pessoas com bilhetes.

Sardinhas. A PM crê que evasão pode provocar superlotação e tumultos. A Polícia Civil investiga o caso. Catraca e ingressos serão checados.

Fúria. Conselheiros palmeirenses queriam sair da tribuna ao fim do clássico para intimidar Alex Silva, que machucou Valdivia. A turma do deixa disso acalmou os ânimos.

Pegada. Reservadamente, cartola são-paulino diz que os jogadores de seu time comentaram que é só "baixar o aço" em Valdivia para anulá-lo.

Papo furado. Ricardo Teixeira respondeu rindo à explanação de Affonso della Monica antes do clássico. Dizia que seria melhor para o Brasileiro e a CBF se o Palmeiras derrotasse o líder.

Garantia. A advogada de Kleberson, Gislaine Nunes, diz ter parecer da Fifa assegurando que quem contratá-lo não será solidário à multa de 3,1 mi dada pela entidade.

Pimenta. Interlocutor do presidente afastado do Corinthians ouviu de Alberto Dualib que ele estranhou o clube fechar a venda de Willian por US$ 19 milhões brutos. Afirma que a proposta era de US$ 20 milhões quando ainda estava no negócio.

Videntes. Segundo o Clube dos 13, advogados oferecem ajuda remunerada a times pequenos para ensiná-los a preencher formulários de adesão à timemania. Os papéis nem foram distribuídos.

Arretado. Na visita a São Paulo, os inspetores da Fifa desmancharam-se em elogios ao projeto de Fortaleza.

Recuo. Jogadores de vôlei que acertam a ida ao exterior estão pagando 10% de taxa de transferência. O presidente da CBV, Ary Graça Filho, que mudara os critérios para definir pessoalmente, caso a caso, os valores, voltou atrás. Não acatou a proposta dos agentes de tabelar as taxas de acordo com o ranking de atletas.

Namoro. Bruno Senna, que disputa categoria trampolim para a F-1, foi para Monza, a convite da equipe Toro Rosso, acompanhar os testes dos carros que sonha pilotar.


Colaboraram MARIANA LAJOLO , TATIANA CUNHA e TONI ASSIS , da Reportagem Local

Dividida

Se ele trabalhar contra nós com a mesma competência que deixa o time dele na zona de rebaixamento, ficaremos tranqüilos


Do são-paulino MARCELO PORTUGAL GOUVÊA , sobre o corintiano Antonio Roque Citadini dizer trabalhar contra o Morumbi na Copa-14

Próximo Texto: Peneira: Corinthians, em crise, desaba com sua defesa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.