São Paulo, sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos vira jogo e fica perto do G4

Time leva susto do Atlético-PR, mas obtém vitória que deixa a equipe em 5º, a 2 pontos do Botafogo

Santos 3
Atlético-PR 1

DA REPORTAGEM LOCAL

O Santos passou por maus bocados antes de virar a partida contra o Atlético-PR, ontem à noite, e chegar à sexta vitória nos últimos sete jogos.
Sem acertar passes, a equipe santista viu os paranaenses abrirem o placar logo no início, mas, com calma, os comandados do técnico Vanderlei Luxemburgo conseguiram os 3 a 1 finais, na Vila Belmiro.
Com o resultado, o Santos tem, agora, 36 pontos, subiu para a quinta colocação do Brasileiro e está a uma posição do G4, o grupo dos classificados para Libertadores.
O Botafogo, quarto colocado, tem dois pontos a mais que os santistas (38 a 36).
"Não temos que ficar fazendo contas nem torcer contra os adversários diretos. Temos é que fazer a nossa parte", afirmou o meia Pedrinho, autor de um dos gols santistas. Domingos e Kléber Santana completaram.
Na próxima rodada, o Santos fará o clássico contra o Corinthians, domingo, às 16h, no Pacaembu. Domingos, que levou o terceiro cartão amarelo ontem, será o desfalque.
Mal no começo da partida contra o Atlético-PR, com jogadas concentradas pelo meio, o time de Luxemburgo sofreu revés aos 11min. Antônio Carlos aproveitou o cruzamento, da esquerda, de Ramon e cabeceou para fazer 1 a 0. O atleticano ainda se chocou com o goleiro Fábio Costa na seqüência, batendo com o braço na trave.
A desvantagem deixou o Santos sem reação. Com Pedrinho e Petkovic ainda tímidos em campo, as jogadas ofensivas quase não existiram.
Até o Santos passar a explorar as laterais. Num cruzamento de Kléber, Domingos, de costas, alcançou a bola, que ainda bateu na trave e na ombro do goleiro Viáfara para empatar a partida aos 29min.
A partir de então, a equipe paulista tomou domínio do jogo. Aos 33min, Petkovic chutou cruzado assustando a defesa do time paranaense.
Na volta do intervalo, Pedrinho fez 2 a 1, aos 8min, num chute de esquerda. A defesa do Atlético-PR falhou aos 31min, e Alan Bahia derrubou Marcos Aurélio na área. Kléber Pereira cobrou o pênalti: 3 a 1. Ao Santos, ainda restou ter Pedrinho e Petkovic substituídos e, outra vez, aplaudidos pela torcida.

Texto Anterior: Cara nova: Líder acerta com novo volante
Próximo Texto: Copa 2014: Em visita de cartolas da Fifa, Sul expõe lobby de preteridos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.