São Paulo, domingo, 31 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians chega ao centésimo gol no ano

Com um a menos, time goleia de novo e conquista sua quarta vitória seguida

Corinthians 4
ABC 0


EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

A Série B virou um parque de diversão para o Corinthians. Em mais uma jornada sem percalços, o time venceu outro rival modesto com facilidade e, pelas contas de sua comissão técnica, precisa de mais cinco vitórias para voltar à elite.
Em seu jogo de número 1.500 no Pacaembu, os corintianos "passearam" nos 4 a 0 contra o ABC, chegaram à quarta vitória seguida e aos cem gols no ano. Foi o 14º triunfo da equipe alvinegra, que soma agora 48 pontos na segunda divisão.
Para voltar à Série A, o Corinthians precisa, de acordo com cálculos do técnico Mano Menezes, chegar aos 63 pontos.
O próximo duelo nessa contagem regressiva é contra o Fortaleza, no sábado, fora.
"Esse jogo mostra que estamos caminhando a passos largos rumo à primeira divisão", falou, entusiasmado, Felipe.
"O mais difícil é agora, que tem de ser construído [o acesso], mas o que me deixa feliz é a maneira, cada vez mais sólida, que a equipe tem se comportado para chegar ao objetivo", afirmou o técnico Mano Menezes. "Você sabe que, se fizer sua parte bem, não vamos perder essa vantagem", completou.
A única dificuldade encontrada pelo Corinthians era a falta de pontaria. Nesse quesito, Herrera, vice-artilheiro do time na temporada, com 15 gols, tornou-se especialista.
Assim como na goleada diante do Gama, ele desperdiçou oportunidade clara ao driblar o goleiro e chutar para fora de forma inacreditável. Mas isso durou apenas 20 minutos.
O time do ABC, visivelmente nervoso, só se defendia, mas com dificuldade enorme. Não foram poucas as vezes que seus jogadores tropeçaram na bola.
Felipe era um mero espectador da partida. Na tarde fria de ontem, com 16C no Pacaembu, o goleiro passou a maior parte do jogo fazendo aquecimento. A bola ficou quase todo o tempo no ataque corintiano. E, depois de muita pressão e uma boa dose de gols perdidos, Elias arrancou pela direita, após belo passe de Herrera, e desferiu potente chute para abrir o placar, aos 21min.
E o atacante argentino, que levou o terceiro cartão amarelo e não pega o Fortaleza, continuou a servir os colegas. No lance do segundo gol, Herrera ficou de novo na cara do gol, mas tocou para Douglas só empurrar para o gol, aos 28min.
Apesar da vantagem, Nilton, num lance desnecessário, deu entrada forte em Paulo César e foi expulso. "Fui proteger a bola e pisei no pé dele. O juiz achou que fui maldoso, mas jamais tive a intenção de prejudicar um colega", disse Nilton. Após o lance, Paulo César teve de ser substituído por Valnei.
Mesmo com um a menos, o Corinthians seguiu atacando. Assim, André Santos, em bela jogada, com direito a drible desconcertante em rival, fez 3 a 0, aos 20min da etapa final. E, aos 42min, coube ao zagueiro Chicão, em cobrança de pênalti sofrido por Lulinha, fazer o centésimo gol do time no ano.
"Fico feliz com essa marca. Mas ainda faltam alguns pontos [para subir]", disse Chicão.


Texto Anterior: Pontos corridos assistem hoje ao seu pior San-São
Próximo Texto: Estatuto: Sócios votam e aprovam mudança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.