São Paulo, quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ex-técnico de Isinbaieva 'foi fundamental'

DO ENVIADO A DAEGU

Ex-técnico de lendas do salto com vara, como Sergei Bubka (ainda recordista mundial) e Ielena Isinbaieva, Vitali Petrov tem papel fundamental no ouro de Fabiana Murer no Mundial.
A própria saltadora e seu técnico afirmam isso.
Filiada ao clube com a melhor estrutura do Brasil e que tem patrocínio da BM&F, Murer realiza períodos de treinamentos com o ucraniano há uma década.
Os encontros, bancados pelo clube ou pela Confederação Brasileira de Atletismo, são em Fórmia (Itália), onde o técnico tem sua estrutura, e no Brasil.
Desde 2010, Petrov recebe salário da confederação e está em Daegu como membro da seleção brasileira. "Como a Isinbaieva treinava com ele, eu percebi que ela era humana, normal", disse Murer. "Pensei: se ela pode, eu também."
"A parceria com o Vitali foi fundamental. Ele nos passa as informações sem frescura", afirmou o técnico Elson Miranda. "Ele sempre foi muito claro. Se você fizer assim, vai melhorar. Se não fizer, não vai."
Com a parceria, também ficou mais fácil a participação em competições internacionais, já que o Brasil utiliza o centro de Petrov na Itália como base na Europa.
Petrov estava ao lado de Miranda ontem, ajudando a analisar a performance da pupila após cada salto.
"Tinha certeza de que ela poderia conquistar medalha, mas não dava para dizer que era o ouro", disse Petrov. (FI)



Texto Anterior: Voluntários viram fãs na zona mista
Próximo Texto: Treinador-marido encaminhou ex-ginasta para a prova certa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.