São Paulo, segunda, 31 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Frio e ventania em Campinas atrapalham times; Dodô faz oitavo gol no Brasileiro e continua vice-artilheiro
São Paulo jovem só empata com a Ponte

ALEXANDRE GIMENEZ
enviado especial a Campinas

A "face jovem" do São Paulo não conseguiu superar ontem, em Campinas, a Ponte Preta. As duas equipes apenas empataram: 1 a 1.
O técnico Nelsinho Batista, do São Paulo, barrou jogadores com idade superior a 30 anos para a partida contra a Ponte.
A performance dos atletas dos dois times foi prejudicada pelo frio (em torno de oito graus) e o vento no estádio Moisés Lucarelli.
O São Paulo iniciou a partida concentrando suas jogadas ofensivas pelo lado esquerdo de seu ataque, com o lateral Serginho e o meia Souza. Logo aos 3min, Serginho, em ótimo lance individual, driblou três defensores da Ponte, mas chutou em cima da zaga.
Aos 11min, após receber passe de Souza, Serginho fez um cruzamento perigoso. Os defensores campineiros tiraram.
Com a pressão, o técnico Pedro Rocha posicionou o atacante Régis com um ponta-direita, inibindo os avanços de Serginho.
Sem o apoio constante do lateral, os atacantes Dodô e França ficaram isolados, facilmente anulados pela defesa da Ponte, que adotou um estilo "europeu" -com dois zagueiros (Ronaldão e Renato Carioca) e um homem na sobra (o meia André Santos).
Aos 36min, o meia Dionísio recebeu uma bola na esquerda do ataque e acertou um chute no ângulo de Rogério, abrindo o placar.
Enquanto a torcida e alguns jogadores da Ponte ainda comemoravam o gol, o São Paulo chegou ao empate. Edmílson cruzou e Dodô marcou de cabeça. Foi o oitavo gol do atacante no Brasileiro.
A Ponte teve uma ótima oportunidade de terminar o primeiro tempo com vantagem no placar. Aos 46min, Maurílio, próximo da marca de pênalti, completou um cruzamento com um sem-pulo. Rogério fez ótima defesa.
A queda da temperatura no início da segunda etapa não afetou os jogadores. A partida recomeçou "quente", com as duas equipes tendo boas chances de gol.
Aos 5min, Dionísio chutou de fora da área, rente ao gol do São Paulo. O troco foi um minuto depois. Souza driblou seu marcador e cruzou. Dodô cabeceou forte, mas Edinho fez boa defesa. A bola sobrou para Fabiano, que chutou. Edinho defendeu novamente.
Aos 23min, o goleiro Rogério cobrou falta. Edinho defendeu, e a bola chegou a tocar na trave.
Depois da expulsão do volante são-paulino Alexandre, aos 32min, a Ponte dominou, mas não conseguiu marcar.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.