São Paulo, segunda, 31 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nelsinho vê perseguição da arbitragem

do enviado a Campinas

O técnico Nelsinho Batista, do São Paulo, disse após a partida de ontem que o empate acabou sendo um bom resultado para o seu time. Segundo o treinador, até a expulsão do meia Alexandre, aos 32min do segundo tempo, o São Paulo teve todas as chances de obter a vitória. "No segundo tempo tivemos, no mínimo, três chances claras de marcar. Mas o Edinho estava muito bem, fez uma partida perfeita. Dou os parabéns para ele", afirmou o treinador.
Com o resultado, o São Paulo chegou a dez pontos no Campeonato Brasileiro -aproveitamento de 37%. A comissão técnica da equipe avalia que precisa ganhar cerca de 60% dos pontos para conseguir a classificação.
"O pior já passou. Voltamos a jogar bem. Contra a Ponte, soubemos explorar bem a nossa velocidade, principalmente no segundo tempo", disse Nelsinho, referindo-se as cinco derrotas consecutivas do time -quatro pelo Brasileiro e uma na Copa Mercosul.
A série negativa foi interrompida na última quarta-feira, na vitória de 6 a 1 contra o América-RN. "É difícil melhorar tudo do dia para a noite, principalmente depois daquela fase negativa. Mas estamos mostrando mais atenção", completou o treinador.
Nelsinho reclamou da arbitragem do árbitro Jorge Travassos. Para o treinador, o juiz acabou prejudicando o São Paulo.
"Foi a torcida que expulsou o Alexandre. Ele fez uma falta normal, mas a torcida reclamou e o juiz mostrou o cartão vermelho. No primeiro tempo, dois jogadores da Ponte, em jogadas semelhantes, não tomaram cartão. O Travassos nem marcou a falta."
O São Paulo é o segundo time mais indisciplinado do Brasileiro. A equipe tomou 31 cartões amarelos e 2 vermelhos.
Para Nelsinho, esses números mostram que o São Paulo está sofrendo uma espécie de perseguição por parte da arbitragem.
"O critério da arbitragem é diferente em relação ao São Paulo. Isso já aconteceu contra o Santos e o América-RN. Não sei a razão disso", afirmou o treinador.
Segundo Nelsinho, seus jogadores foram alertados antes do jogo contra a Ponte para evitarem os cartões. "Sem dúvida, a nossa média de cartões é grande." (AGz)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.