São Paulo, segunda, 31 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lusa joga mal, mas quebra sequência negativa

da Reportagem Local

Com um gol de falta de Evair, a Lusa quebrou uma sequência de cinco jogos sem vitórias ao bater o Atlético-MG por 1 a 0, ontem à tarde, no estádio do Canindé.
Com o resultado, o time paulista alcançou a oitava posição no Brasileiro-98, com 13 pontos.
O Atlético-MG perdeu pela quarta vez e ocupa a 20ª posição no torneio, com sete pontos.
Apesar de ter sido dominada durante grande parte do jogo, a Lusa conseguiu sua segunda vitória no Canindé. Pequena, mas barulhenta, a torcida da Lusa não gostou do que viu na primeira etapa e vaiou o time. Os jogadores de ataque da equipe paulista, isolados, não conseguiam receber a bola em condições para chutar ao gol. Tanto que, na primeira etapa, o goleiro Emerson, do Atlético-MG, não fez nenhuma defesa.
Já o ataque mineiro deu muito trabalho ao goleiro Fabiano. Jogando com três zagueiros -com Marcelo no lugar do lateral-direito Alexandre Chagas-, a Lusa dava espaços para os atacantes atleticanos. Marques, atuando pela esquerda, criou pelo menos cinco boas oportunidades para o Atlético-MG abrir o marcador.
A primeira aconteceu aos 5min, depois de cruzamento do lateral Paulo César. Marques pegou forte, chutando à esquerda de Fabiano.
Aos 21min, novamente Marques chutou de fora da área, para defesa do goleiro Fabiano. Cinco minutos depois, o ex-corintiano cruzou da esquerda para Valdir, que chutou a bola rente à trave direita.
A partir dos 30min, o time paulista equilibrou a partida, mas não conseguia entrar na área atleticana. No último minuto, Marques, com muito espaço para criar, chutou forte de fora da área. Fabiano espalmou para escanteio.
Com a entrada do lateral Deci no lugar de Ricardo Lopes, após o intervalo, a Lusa anulou a principal jogada de ataque do Atlético-MG.
Aos 2min, a Lusa criou sua primeira chance. Leandro driblou Everaldo e chutou cruzado. A bola passou à direita de Emerson.
Aos 8min, Evair marcou o gol da vitória da equipe do Canindé, cobrando falta da entrada da área. O centroavante bateu forte, rasteiro, no canto esquerdo de Emerson.
Mesmo em desvantagem, o Atlético-MG continuava melhor.
Aos 12min, em contra-ataque, Marques driblou Emerson e César e chutou por cima do gol. Um minuto depois, Paulo César chutou forte, para defesa de Fabiano.
Aos 22min, Evandro tocou para Evair, que cruzou rasteiro. Na pequena área, Leandro bateu à direita do gol atleticano.
Aos 25min, Valdir pegou forte de voleio, mas Fabiano, um dos destaques do jogo, defendeu.
No último minuto, o volante Bruno quase empatou, ao cobrar falta. Fabiano defendeu e garantiu a terceira vitória da Lusa no Brasileiro. (FERNANDO MELLO)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.