São Paulo, domingo, 31 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eurico Miranda ameaça romper com parceiro

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente eleito do Vasco, Eurico Miranda, ameaça romper o contrato de parceria com o Bank of America, empresa norte-americana que explora a marca do clube carioca.
O contrato era "para durar cem anos", de acordo com o dirigente, mas corre o risco de não completar o seu terceiro aniversário.
Eurico alega que a Vasco Licenciamentos, empresa criada pelo banco para cuidar da parceria, está devendo cerca de US$ 8 milhões ao clube.
"Estamos em um final de acerto de contas. Não sei se vamos acertar isso bem ou mal", disse Eurico. De acordo ele, o rompimento do contrato poderá acontecer brevemente.
"Se não for cumprido conosco o que está previsto no contrato, haverá problemas. O confronto vai acontecer rapidamente. A partir do momento em que não recebo, ele (o contrato) deixa de existir."
Outro ponto de discórdia, segundo o dirigente, é o fato de os executivos do Bank of America pretenderem interferir na administração do clube.
"O que eles querem fazer comigo é ter o controle, coisa que não vai acontecer", acrescentou.
Procurados pela Folha por telefone e na sede da empresa, os executivos da Vasco Licenciamentos não foram encontrados na quinta e na sexta-feira. No prédio em que funciona a empresa, funcionários informaram que os executivos só voltariam na terça-feira.
A parceria do Vasco com o Bank of America foi firmada em 1998, ano do centenário do clube. Na época, foi o primeiro investimento de uma megaempresa estrangeira com experiência na administração esportiva em um clube carioca. Pelo acordo, o banco exploraria a marca Vasco e ficaria com metade da verba.
A Vasco Licenciamentos tem poder de negociar todos os contratos do clube e fica com todas as rendas dos jogos de futebol.
A parceria foi assinada no mesmo ano em que o clube deu início ao projeto Potência Olímpica, contratando várias estrelas do esporte brasileiro. (SÉRGIO RANGEL)


Texto Anterior: Campeão elege menor número desde 1993
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.