São Paulo, domingo, 31 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campeão elege menor número desde 1993

DA REPORTAGEM LOCAL

O vencedor da Copa JH será o campeão brasileiro com menos representantes na seleção da Folha dos melhores do Nacional desde que ela foi criada, em 1993. Os finalistas Vasco e São Caetano emplacaram apenas dois atletas cada.
Antes deste ano, o Botafogo, em 1995, era o campeão brasileiro com menor número de jogadores no time ideal do jornal. Na época, o clube colocou três nomes entre os mais votados.
Nos últimos quatro anos, o vencedor do principal torneio nacional vinha emplacando quatro jogadores entre os melhores da seleção da Folha.
Assim foi com Grêmio, em 96, Vasco, em 97, e Corinthians, em 98 e 99.
Os dois primeiros anos em que o jornal elegeu sua seleção do Brasileiro foram também os que o campeão do torneio teve mais jogadores nela.
O Palmeiras, bicampeão em 93 e 94, contou com seis e cinco atletas, respectivamente, nos times ideais desses anos.
Há um atleta estrangeiro entre os melhores do país. Em 1998, porém, havia três deles na seleção. No ano passado, apenas um foi incluído.
Agora, a escolha do lateral-direito Arce, do Palmeiras, evidencia a falta de bons jogadores brasileiros para a posição.


Texto Anterior: Futebol: Diversidade marca votação da Folha para seleção da JH
Próximo Texto: Eurico Miranda ameaça romper com parceiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.