São Paulo, domingo, 31 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mudanças aumentam equilíbrio

DA REPORTAGEM LOCAL

As mudanças anunciadas pela Cart para as regras dos treinamentos das equipes da Indy começam a valer a partir do próximo ano. De acordo com a entidade que dirige a categoria, as modificações serão introduzidas para tentar dar as mesmas oportunidades para todos os times.
A meta dos dirigentes é tornar a competição mais acirrada, a partir da próxima edição.
A maior mudança é a eliminação dos testes durante a temporada. Para compensar a redução, a Cart modificou o formato dos treinos que acontecem nas sextas-feiras anteriores às corridas.
Os treinamentos serão mais longos, mas em compensação não valerão para a formação do grid de largada. Pelas regras anteriores, nos circuitos mistos, tanto os treinos de sexta como os de sábado valiam para a classificação.
Para as provas em circuitos ovais, as regras continuam iguais, já que os treinos de sexta-feira já não valiam para classificação.
Apenas em alguns casos excepcionais as equipes serão liberadas para testar os seus carros durante a temporada, no intervalo entre uma corrida e outra.
Os testes na pré-temporada também sofreram alterações. Eles só podem ser feitos até 1º de março. As equipes que terão apenas um carro em 2001 tem direito a 14 dias de treinamento.
As escuderias que terão dois carros poderão testar por 20 dias. Os times com três carros terão 30 dias de treinos visando o próximo campeonato. Além disso, todos os testes serão nos EUA. (TC)


Texto Anterior: Automobilismo: Penske comemora revolução vitoriosa
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.