São Paulo, terça-feira, 31 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com favoritos, Quênia busca seguir no topo

DA REPORTAGEM LOCAL

País que triunfou em sete das últimas dez edições da São Silvestre, o Quênia aparece mais uma vez com os corredores favoritos na prova masculina.
Felix Limo, detentor da melhor marca mundial nos 15.000 metros (41min29s), é o principal destaque. O atleta recebeu conselhos de seu compatriota Paul Tergat, pentacampeão da São Silvestre, pouco antes de embarcar para o Brasil.
Quem também foi influenciado por Tergat e chega com boas chances de vencer é Robert Cheruiyot. O companheiro de treinos do pentacampeão já disputou a prova em 2001 -sentiu uma indisposição estomacal e não foi bem- e garante que este ano está "preparado para vencer a corrida".
Os destaques locais são Marílson dos Santos, melhor brasileiro em 1999 e 2001 (foi o quarto colocado em ambas), e Vanderlei Cordeiro de Lima, quinto colocado ano passado, que triunfou em 2002 na Maratona Internacional de São Paulo e na Volta da Pampulha.
No feminino, além de Maria Zeferina Balldaia, atual campeã, Adriana de Souza e Selma dos Reis surgem como principais nomes. As brasileiras, porém, temem que a desconhecida queniana Gladis Asiba possa surpreender. (EO, GR E ML)


Texto Anterior: São Silvestre "pobre" perde prestígio e seus campeões
Próximo Texto: Panorâmica - Vôlei: Após impasse, Giovane é demitido pelo Banespa e assina com equipe da Itália
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.