UOL


São Paulo, quarta-feira, 31 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras abre mão de Lúcio para 2004

DA REPORTAGEM LOCAL

O lateral-esquerdo Lúcio, um dos destaques do Palmeiras em 2003, não permanecerá no Parque Antarctica para a próxima temporada. O clube desistiu de renovar com o jogador. "O Palmeiras não se interessa mais por ele. A proposta que ele nos fez foi muito alta", afirmou Mário Gianini, diretor de futebol palmeirense.
Lúcio, que ganhava cerca de R$ 7.000 mensais, pediu que seu salário subisse para R$ 50 mil.
A proposta do Palmeiras, segundo Gianini, era de fazer um "contrato inovador" com Lúcio.
"Além de lhe repor perdas salariais, havíamos oferecido a ele um contrato de produtividade. Ele ganharia um bônus de acordo com seu rendimento no mês", declarou o diretor. "O valor poderia chegar a ser até mais alto do ele nos pediu", completou.
A desistência do Palmeiras ocorreu depois que o clube já havia conseguido aquilo que, na avaliação de sua diretoria, seria o mais difícil para um novo acordo com o lateral: a aquisição de parte dos direitos federativos do atleta.
O clube, em parceria com o empresário Juan Figer, ficaria com 50% (25% para cada parte). A outra metade, com Oliveira Jr., atual empresário do lateral.
"Agora todo esse negócio está desfeito, já que ele estava atrelado à renovação do Lúcio com o Palmeiras", declarou Gianini.
Segundo o diretor, dois jogadores já foram sondados para a posição. Além de um lateral, o clube ainda tenta contratar mais um volante e um atacante.


Texto Anterior: Sub-23 usará 3 atacantes no Pré-Olímpico
Próximo Texto: Tênis - Régis Andaku: Sugestão de Ano Novo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.