UOL


São Paulo, segunda-feira, 01 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LANÇAMENTOS

Lipstick Traces    
Artista: Manic Street Preachers
Gravadora: Sony
Esta coletânea dupla de raridades e lados "B" mostra, além do poder maníaco da banda de oscilar entre porradas virulentas e doçura acústica, covers impagáveis de grupos tão díspares quanto Nirvana, Wham! e Primal Scream. (GUILHERME WERNECK)

12 Memories   
Artista: Travis Gravadora: Sony
Em seu quarto álbum, o certinho quarteto escocês mistura um pouco da sua fofura (como dizem por aí) com letras mais politizadas: o caso da cínica "The Beautiful Occupation". Em tempo: o pianinho no refrão de "Quicksand" lembra alguma coisa... Seria Supertramp? (MD)

O Silêncio Q Precede o Esporro    
Artista: O Rappa Gravadora: Warner
O primeiro disco sem a participação de Marcelo Yuka, principal letrista do Rappa até então, é mais suave que os anteriores. Mas as letras que extraem poesia do cotidiano ainda estão lá, e o som está mais maduro. Destaque para "O Salto" e "O Salto 2", homenagens emocionantes ao poeta Waly Salomão, morto neste ano. (GW)

Blink-182   
Artista: Blink-182 Gravadora: Universal
O Blink-182 surfou bem no revival do punk dos anos 90, produzindo um punhado de discos tão fracos quanto vendedores. Surpreende então ver a banda ainda pop, mas um pouco mais ousada, apresentando variações e texturas interessantes nesse sexto álbum de estúdio. (GW)

Freestyle   
Artista: J3 Gravadora: Lona! Records
Sobre bases de drum'n'bass ("Freestyle em Movimento") e levadas de funk e rock ("Começar de Novo"), o jovem rapper capixaba faz sua estréia com acento pop, cheio de refrões. "Diretamente da rua para o entretenimento", como ele mesmo canta. (MD)

Kick Up the Fire, and Let the Flames Break Loose    
Artista: The Cooper Temple Clause
Gravadora: BMG
Uma das revelações do ano passado, a banda britânica aprofunda o seu pendor à tristeza e às experimentações sonoras nesse segundo disco, mesclando rock climático com pitadas eletrônicas. (GW)


Texto Anterior: CD player
Próximo Texto: Música: Mais podres do que nunca
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.