São Paulo, segunda-feira, 02 de maio de 2005

Texto Anterior | Índice

BALÃO

Os voluntários da pátria

DIEGO ASSIS

A história do Brasil é feita de heróis. E de super-heróis. No divertido, "A Saga dos Super-Heróis Brasileiros" (Op. Graphica), Roberto Guedes reuniu alguns:
1. Raio Negro. Criado em 65 por Gedeone Malagola é uma mistura de Lanterna Verde com Ciclope. Era estrelado pelo tenente Roberto Sales.
2. Velta. Criada há 30 anos por Emir Ribeiro, a detetive de belas curvas combate o mal por grana e para fugir da repressão do pai.
3. X-Man. Apesar do nome e das garras, Guedes jura que o X-Man de Eugênio Colonese e Watson Portela chegou antes que os mutantes de Stan Lee...
4. Judoka. Criado em 69, é o nosso Capitão América. Nacionalista, viajava o Brasil em aventuras com sua parceira Lúcia. E terminou no cinema em 1973.
5. Capitão 7. Fez o caminho inverso: da TV à HQ. Sob a batuta de Jayme Cortez e Julio Shimamoto, era o super-herói preferido da garotada safra 1960.


Texto Anterior: Música: Simplesmente deprê
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.