São Paulo, segunda-feira, 02 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Vespertine" ilumina o inverno

Quem assistiu ao sofrimento de Selma em "Dançando no Escuro" e não derramou nenhuma lágrima que atire a primeira pedra! O mesmo se pode dizer do que Bjork, atriz no filme de Lars von Trier, preparou para seus fiéis em seu próximo álbum.

"Vespertine" (www.bjork.com/specials/vespertine/), com data de lançamento prevista para o fim de agosto, traz 12 faixas. Todas já estão disponíveis na internet há semanas. Todas, ou quase, são capazes de conduzir o ouvinte à beira do abismo emocional.
Abandonando as discrepâncias vocais dominantes em "Homogenic", seu álbum anterior, a cantora islandesa retoma alguns temas já presentes em "Debut", particularmente em "Venus As a Boy". E preserva as sonoridades sombrias do disco anterior.
Aos momentos mais dramáticos sucedem outros, só instrumentais, nos quais impera um clima de contos-de-fadas, com muitas cordas e sons de xilofone como a insistir que a vida é sonho.
Para quem não suportar esperar até agosto a sugestão é procurar por um título, de longe o mais belo: "Pagan Poetry". E aproveitar que na rede também circulam outras sete faixas gravadas e não incluídas na edição final.
A lista completa das faixas, títulos alternativos e até o clipe mais recente podem ser obtidos em www.etoile-polaire.com/bjork/vespertine/index.html.


Texto Anterior: Trilha sonora de inverno
Próximo Texto: Coisas lá de fora que nunca chegam
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.